TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como modelo do teste brasileiro

Projeto de pesquisa: Como modelo do teste brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho conta com a elaboração de cinco questões interdisciplinares tendo como modelo a Prova Brasil, tendo em seu contexto as disciplinas deste semestre. Além disso, cada questão possui seus comentários, como também sugestões de atividades em sala que contribua para o aluno resolvê-las, como também metodologias que os professores possam estar utilizando para desenvolver as habilidades dos alunos para a resolução das questões propostas.

2 DESENVOLVIMENTO

QUESTÕES ELABORADAS PARA O 1°, 2º e 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

2.1. QUESTÃO

Assinale a opção que apresenta somente letras.

A ( ) B ( ) C ( )

Esta é uma atividade que pode ser trabalhada com alunos do 1º ano do ensino fundamental. Tem como objetivo levar o aluno a diferenciar letras e números. Para auxiliar nesta atividade, o professor pode levar para sala de aula jornais, revistas, embalagens, etc., dividir a turma em dois grupos e pedir para que um grupo confeccione um cartaz contendo somente letras e o outro grupo confeccione um cartaz contendo somente números, em seguida expor os cartazes pela sala de aula. Pode – se também, pedir que os alunos sentem em dupla e realizar a mesma atividade no caderno.

2.2. QUESTÃO

Antônio plantou duas fileiras com 5 árvores em cada uma. Veja uma das fileiras plantadas por Antônio:

Assinale a opção que indica quantas árvores Antônio plantou no total das 2 fileiras.

a) ( ) 2 b)( ) 5 c)( ) 8 d) ( ) 10

Esta é uma atividade que pode ser desenvolvida com alunos do 2º ano do ensino fundamental. Trata – se de atividade referente à disciplina de matemática, onde o professor pode trabalhar tanto o conteúdo de adição quanto o de multiplicação. Para uma melhor assimilação do conteúdo o professor pode levar para sala de aula objetos, grãos, balas, etc. para serem manuseados pelos alunos. Pode –se também, utilizar os próprios alunos (como arvores) para desenvolver a atividade acima citada.

2.3 QUESTÃO

Leia o texto silenciosamente e depois responda à questão.

ESTE TEXTO SERVE PARA:

a) ( ) CONVIDAR PARA FESTA DO GATO.

b) ( ) VENDER RAÇÃO DE ANIMAIS.

c) ( ) ANUNICIAR DOAÇÃO DE ANIMAIS.

d) ( ) INFORMAR SOBRE A VACINAÇÃO.

Esta é uma atividade que pode ser aplicada para alunos do 2º ano do ensino fundamental. Nesta atividade pode ser contemplada tanto a disciplina de língua portuguesa, por se tratar de tipos de textos, quanto a disciplina de ciências e saúde podendo o professor trabalhar a importância da vacinação em animais e também nos seres humanos. O professor pode levar cartões de vacinação para sala de aula e de maneira expositiva explicar como funciona, para que serve e a importância do acompanhamento das vacinas. Pode também convidar um profissional da saúde, especializado na área de endemias, para falar sobre vacinas para os alunos.

2.4 QUESTÃO

Segundo o IBGE, o Município de Jaru, pertencente ao Estado de Rondônia, situado na região norte do Brasil, em 2010, apresentava a população de 52.005 mil habitantes. No ano de 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com