TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humano

Dissertações: Comportamento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  1.514 Visualizações

Página 1 de 2

1. A psicologia considera a personalidade como um sistema individual de atitudes, comportamentos e escalas de valores que um indivíduo apresenta e que coloca de forma diferenciada dos outros. “Sua personalidade individual é seu padrão característico de pensar, sentir e agir”, de acordo com Myers (1999, p. 295). Diante das diversas perspectivas que buscam entender a concepção da personalidade do indivíduo, a que se destaca por propor que a sexualidade da infância e a motivação inconsciente influenciam em sua formação, consiste na abordagem:

a. Psicanalítica.

b. Behaviorista.

c. Dos traços.

d. Humanista.

e. Social-cognitiva.

0,5 pontos

Pergunta 4

1. Cada uma das frases a seguir se refere a um conceito de uma teoria sobre a motivação para o trabalho. Identifique a frase incorreta, quanto ao referencial de cada autor:

a. A percepção de injustiças nas respostas da organização ao desempenho pode ser decisiva de acordo com o referencial de McGregor.

b. Problemas de relacionamento com o grupo de trabalho é um fator de desmotivação para o trabalhador de acordo com Taylor.

c. A expectativa por uma situação de trabalho estável pode ser determinante para a motivação de um trabalhador, de acordo com Maslow.

d. O baixo valor para o trabalhador da meta a ser alcançada pelo seu trabalho pode determinar um grau menor de motivação para a tarefa é considerado por Vroom.

e. Aumentar a motivação pode ser possível a partir de um processo participativo de trabalho e tarefas desafiadoras, segundo Hezberg.

0,5 pontos

Pergunta 5

1. Considerando-se a influência que a psicologia como ciência possui na análise do comportamento humano nas organizações, podemos avaliar as seguintes alternativas:

I- A psicologia permite entender que o poder de decisão das pessoas é resultante de fatores internos (emocionais, personalidade, valores) e variáveis externas (influência de terceiros).

II- A psicologia é compreendida como ferramenta de conhecimento e não como uma forma de aplicação de ações generalistas que se apliquem a todos os casos, pois entendemos que o comportamento humano é imprevisível e complexo.

III- A psicologia não se constitui uma ciência em suas raízes ou aplicações, mas apenas uma base para promover fantasias sobre o comportamento humano.

Somente está correto o que se afirma em:

a. I

b. II

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com