TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humano

Exames: Comportamento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Humano nas organizações.

Conhecer o comportamento humano tornou-se muito importantes, as empresas: Indústrias, comércios de uma forma geral trabalham com pessoas sendo produção ou venda ambos precisam contratar funcionários fazer todo o processo de recrutamento, após ser contratado receber esse funcionário dar treinamento, acompanhar o desempenho verificar as dificuldade e resultados, conforme o texto deve se conhecer o comportamento humano cada pessoa tem um comportamento, cultura e valores diferente.

O RH precisa ter uma concentração na energia individual, para ter estratégia, precisa ser analisado como saber se relacionar com cada pessoa da organização, existe o auxilio da psicologia que existe varias definições e integra se junto às Ciências Social sendo seu objetivo compreender o comportamento humano, esse processo responsável pela formação pode causar um impacto de melhoria na organização trazendo um grande beneficio para empresa e funcionário.

Para o RH o conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento humano é o diferencial dentro de uma organização os setores destacados como biológicos, psicológicos, antropológicos, sociológicos, políticos econômicos esses fatores fortalecem tornando-se dinâmico o responsável pela formação do responsável pelo comportamento.

A energia pode trazer transformação, a energia humana é algo uma vez bem implantada no seio de uma organização, deve ser trabalhada para que possa haver transformação positiva.

Dentro de uma organização pode se haver um comportamento positivo e negativo. Quando o funcionário inicia dentro de uma organização, passa por um processo organizado tendo instrução, treinamento sendo orientado em toda sua função gera uma confiabilidade levando o nome da empresa até o termino do seu contrato fortalecendo um bom relacionamento. Não havendo o processo de treinamento e orientação o funcionário não consegue se desenvolver sendo até demitido ou pedindo demissão, levando uma péssima imagem dessa organização.

A importância de uma organização ter o profissional de RH próximo ao comportamento humano auxilia no acompanhamento diário, para serem observados orientados os profissionais para trabalharem com éticas e posturas. Tornar um ambiente profissional e agradável precisa ter bons profissionais no setor de R.H e uma boa gestão, nos dias de hoje precisa haver treinamentos desde o inicio da contratação, muitos funcionários são contratados pelo curriculum e demitidos pelo comportamento, por não haver um treinamento dentro da organização.

Com base no texto, comportamento humano a favor da organização, no fórum de discussão.

Autor: Valdemir José Francisco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com