TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humano

Trabalho Escolar: Comportamento Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 5

COMPORTAMENTO HUMANO

É o estudo do comportamento do ser humano, e tem como objetivo ajudar a entender as ações realizadas pelas pessoas em determinadas situações. Em como os motivos que condicionam tais ações, e todas as possíveis alterações que o meio e as relações sociais, ao longo da vida, proporcionam a cada indivíduo.

Comportamento humano é a expressão da ação manifestada pelo resultado da interação de diversos fatores internos e externos que vivemos, tais como: personalidade, cultura, expectativas, papéis sociais e experiências. Depende do comportamento do ser humano pode vir de dentro da própria casa, como: brigas dos Pais e familiares, isso pode afetar também o comportamento do ser humano. O ser humano às vezes custa a reconhecer que é dependente de aguem, alguma coisa ou um ser supremo. Pois quando as situações se tornam complicadas sempre temos que buscar recursos ou soluções para resolver nossos problemas. Se insistirmos no erro, observamos que tudo vai continuar na mesma; então quando ficamos de frente com o espelho então estamos de frente com quem realmente conhecemos e não podemos negar precisamos de ajuda uns do outro e na maioria das vezes ou todas às vezes, de Deus... knabben

CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS

A psicologia moderna trabalha com 4 perfis psicológicos: Colérico, Melancólico, Sanguíneo e Fleumático. Esses perfis são fundamentais para as escolhas de carreira, trabalho, parceiro, sócio e até da modalidade esportiva. Conhecê-los é essencial para sabermos quem e como somos o porquê de nossos hábitos e atitudes e o modo como agimos.

1 - Colérica

• É uma pessoa ativa, otimista e dinâmica. Líder nata, a colérica não tem medo de assumir riscos e de enfrentar desafios. É trabalhadora, tem uma enorme disposição física e demonstra muita determinação e perseverança.

• Do lado negativo, o perfil colérico é extremamente agitado e impulsivo, tendendo ao egoísmo e arrogância. Muitas vezes demonstra insensibilidade e indiferença.

2 - Melancólica

• É passiva, muito sensível e tímida. Extremamente criativa e imaginativa, a melancólica tem fortes tendências artísticas e pedagógicas. Possui grande empatia e é incapaz de ferir alguém.

• Por outro lado, tende a ser pessimista e ansiosa. Tem baixo nível de concentração, é distraída, dispersa e perde o foco facilmente. A melancólica tem dificuldade em cumprir tarefas, enfrentar desafios e correr riscos.

3 - Sanguínea

• É ativa, extremamente sociável e animada. Com alto grau de energia, demonstra grande capacidade de concentração e disciplina. Tem facilidade para trabalhar em equipe e lidera pelo exemplo. Preocupa-se com o futuro e com a sua independência.

• No entanto, às vezes demonstra ser crédula e boazinha demais. Também tem tendências a exagero e a acreditar nas próprias fantasias. A sanguínea costuma ser volúvel e indisciplinada.

4 - Fleumática

• É passiva, dotada de uma calma acima do normal e com alto grau de eficiência e inteligência prática. Cumpridora, confiável e honestíssima, a fleumática é uma excelente sócia e parceira. Tem facilidade para cumprir tarefas, ler e pensar e se interessa por cultura, estudo e desenvolvimento profissional.

• Apesar disso, a fleumática é introvertida, indecisa e muito desconfiada. Ela se desmotiva com facilidade e se contenta com pouco. Tem fortes tendências para o comodismo e conformismo, além de ser muito conservadora e rígida. Encontra muita dificuldade em trabalhar em equipe.

A PRÁTICA DA EMPATIA

Na filosofia Zen, o conceito de 1ª visão leva ao estar bem com nós mesmos. Dessa forma, cuidar de sua saúde, beleza e bem-estar são essenciais. Estar sempre bem tratada, arrumada e vestida confortavelmente e de maneira elegante é maneiras de se sentir bem. Dormir adequadamente, se alimentar corretamente, relaxar e contar até 10 quando irritada tornam a mulher muito mais serena e de bem com a vida.

Agora é hora de exercer a 2ª visão, que é a relação com os outros através da consideração, solidariedade e atenção às suas necessidades. Quando você é sensível àquela pessoa que está abalada, estendendo a sua mão e oferecendo-lhe ajuda você cativa essa alma. Alegrar um ambiente, motivar quem está ao seu redor, trazer humor e carinho aos outros são provas de empatia. Procure começar dentro de casa, com seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com