TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humano Nas Organizações

Ensaios: Comportamento Humano Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  8.754 Palavras (36 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 36

ROGÉRIO DE OLIVEIRA ANDRADE

RELATORIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II

Teresina - Piauí

2013

FACULDADE PIAUIENSE – FAPI

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE TERESINA - IEST

CURSO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

RELATORIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II

Trabalho de Estágio Curricular II apresentado ao Instituto de Superior de Teresina – IEST, como requisito para aquisição de nota do Curso Administração, sob a orientação do Professor César Rufino.

Teresina - Piauí

2013

Agradecimentos

Agradeço essencialmente a Deus, que me iluminou, me conduzindo e tem renovado a cada dia, minhas forças nesta jornada.

Agradeço a instituição IEST/FAPI, em especial ao professor, orientador e amigo, César Irnani Ibiapina Rufino, pela oportunidade da realização deste trabalho. Aos meus pais, Francisco Alves de Andrade e Francisca Maria Oliveira de Andrade, pela dedicada educação que me concederam, além do forte estímulo de fazer-me prosseguir nos meus estudos; à minha esposa (Ivoneide Andrade) e filhos (Eduardo Rogério e Shavia Ravenna), pelo carinho e apoio em todas as horas, onde a compreensão prevaleceu. Aos meus amigos de trabalho pela compreensão e paciência para comigo em alguns momentos.

EQUIPE TÉCNICA

a) Nome do estagiário

Rogério de Oliveira Andrade

b) Área de estágio

Setor Administrativo

d) Orientador de estágio

Prof. César Irnani Ibiapina Rufino

RESUMO

Para que uma formação acadêmica tenha êxito, faz-se necessário a exigência de contextos teóricos e práticos, salutar para aplicação de metodologias que possibilitarão os formandos em adquirirem conhecimentos capazes de fazer com os mesmos deslanche em suas carreiras profissionais, seja qual curso for. Assim, o estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho que leva o acadêmico a mergulhar em verdadeiros ensinamentos aprendidos em sala de aula, o qual pode norteá-lo em processos reais capaz de mensurar o grau do conhecimento adquirido em ambos os lados. Desta forma, quando isto ocorre em seu campo de atuação especifico, torna mais viável o seu aproveitamento assim isso se tornará um estágio bastante proveitoso, haja vista o ensinamento teórico e a aprendizagem prática, igualmente, o estágio, devem estar alinhados como ferramentas primordiais prontas para serem utilizados e aplicadas nos processos que se fizerem necessários na empresa onde estiver sendo realizada a atividade de estágio. Isto vislumbra e consolida os conhecimentos e habilidades do acadêmico estagiário, indispensáveis para a personalidade e competência profissional do acadêmico naquele campo de estágio. Neste caso pode-se perceber que a teoria não seja tão complexa quanto o que aparenta ser frente à prática. Isto nos leva a crer cada vez mais que seja a única forma de sairmos do empirismo e do achismo, bem como o quanto poderemos avançar e forma mais precisa em resultados mais acurados, no tocante ao que o estagiário esteja se propondo a desenvolver. Compreende-se ainda que se faça necessário, no campo do estágio prático, uma postura por parte do acadêmico para que ele esteja preparado para um possível confronto das críticas que poderá sofrer, o qual poderá lhe propor alternativa de como saber lidar com determinadas indagações, por parte do público interno àquela empresa que esteja sendo submetido ao estágio. Por tanto, para que o estagiário e pretenso profissional seja inserido neste contexto profissional, sobre tudo os que aspiram em prosperar no cargo de Administrador de Empresa, proposto pela Faculdade IEST/FAPI, deve absorver ao máximo tudo o que aprender no estágio prático, cuja experiência resultará em ganho e na conscientização do que seja um administrador de empresa.

Palavra chave: Acadêmico. Estágio.

LISTA DE QUADROS

QUADRO 01 - Estrutura organizacional da PMPI – Organograma ................ 16

LISTA DE SIGLAS

ABECS – Associação Beneficente dos Cabos e Soldados;

ABEMPI – Associação Beneficente dos Militares do Piauí;

BPA – Batalhão de Polícia Ambiental;

CBMEPI – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí;

CEP – Código de Endereçamento Postal;

CF/88 – Constituição Federal de 1988;

CPcão – Companhia de Cães;

DETran – Departamento Estadual de Trânsito;

DGP – Diretoria de Gestão de Pessoas;

DITEL - Diretoria de Telemática;

ECT – Empresa de Correios e Telégrafos;

EIPMon – Esquadrão Independente de Polícia Montada;

GI – Gabinete de Identificação;

GTAP – Grupamento Tático Aéreo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com