TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humano Nas Organizações

Trabalho Universitário: Comportamento Humano Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

A administração participativa é uma política de administração de pessoas, que valoriza sua capacidade de tomar decisões e resolver problemas, aprimorando a satisfação e a motivação no trabalho, contribuindo para o melhor desempenho e para a competividade das organizações.

A empresa Mormaii é um exemplo de administração participativa, pois acredita que as pessoas são parte da organização e que cada pessoa possui estímulos diferentes. A ordem da pirâmide é invertida, uma vez que os colaboradores são estimulados, fazendo o que gostam, as pessoas alocam mais tempo nas atividades em que estão motivados. Explica que não interessa quando e como os colaboradores vão fazer as tarefas, o importante é que façam. Dessa maneira, cada colaborador é um líder dentro da organização, cada um sabe o que, quando, como e onde fazer. O gestor desta empresa usa de democracia para gerir seu empreendimento, ele delega não só tarefas, mas poderes, isto é, importante para estimular os diversos profissionais dentro da organização. A empresa é um negócio para todas as pessoas não só para o gestor imediato, com este pensamento a empresa possibilitou que seus funcionários obtivessem participação direta no crescimento da mesma. Os resultados da Mormaii estão baseados nos cumprimentos dos objetivos.

No que diz respeito a cultura organizacional, a empresa Mormaii, tem como gestor um médico aposentado, que gosta de curtir a vida com qualidade. Suas atitudes e expectativas são compartilhadas por todos os componentes da equipe. As normas e valores de membros são que ditam a diferença entre outras empresas. A cultura organizacional tem a função de estabelecer diferenças entre uma organização e outra, assim cada empresa possui sua identidade e trabalha seguindo seus valores e sua ética. Enfim, o estilo administrativo do grupo Mormaii, “é sem stress”, isto é, a fórmula do crescimento da empresa. Para eles, “administrar uma empresa nada mais é que administrar pessoas.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com