TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humanos Nas Organizações

Dissertações: Comportamento Humanos Nas Organizações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  730 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento humanos nas organizações

O iceberg organizacional é composto de duas formas de comportamento, o comportamento aparente e o comportamento subjacente

Comportamento aparente que é relacionado a diversos aspectos do ambiente e das organizações que é a parte visível nas organizações.O topo do iceberg deve sempre estar em constante interação para melhor forma de existência das organizações.

Comportamento subjacente que é relacionado à cultura organizacional, ou seja, valores, atitudes, crenças,motivações, etc.

O comportamento subjacente é muito influenciado pelos grupos de pessoas que rodeiam as organizações

As pessoas e as organizações são como os icebergs: têm partes visíveis e partes invisíveis. Todas as partes são importantes, que além do mais são indivisíveis. Os icebergs têm apenas 10% de sua massa visível, boiando acima da linha d´água e sua maior parte, os 90%, está submersa.

Se considerarmos a totalidade do iceberg, ou seja, a totalidade das pessoas e das organizações, teremos bases sólidas para um relacionamento positivo e sustentável entre as partes.

Ao subjacente da organização relacionado ao iceberg, representa a parte submersa do mesmo o que não é visível e forma a maior parte. Já o aparente da organização é refletido pela ponta do iceberg que está acima do nível da água, que é aparente, aceitável.

O exemplo que vejo na empresa em que eu trabaho é a na contratação de um funcionario pois temos aquela primeira impressao da pessoa ,parece com um modo de agir meio estranho, timido, mas com o passar do tempo vamos precebendo que aquela pessoa é bem diferente do que tinhamos imaginado que seria o comportamento que não são visiveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com