TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento ORGANIZACIONAL

Casos: Comportamento ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 4 – Comportamento Organizacional

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O poder é uma capacidade que alguém exerce em relação a outra pessoa fazendo-a se comportar da maneira que esse alguém deseja. Desenvolve-se dessa maneira, uma dependência daquele que se submete ao poder do “outro”. Só nos submetemos ao poder do “outro” quando este controla algo que muito desejamos. Quando no mundo organizacional admiramos o poder exercido por alguém que nos é respeitado por sua personalidade e ações, dizemos que esse tipo de poder é denominado:

Resposta Selecionada: a.

Poder de Referência.

Resposta Correta: a.

Poder de Referência.

Feedback da resposta: Alternativa correta, Poder de Referência, que acontece quando admiramos o poder exercido por alguém que nos é respeitado por sua personalidade, atitudes e ações.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A US Airways Group desenvolveu uma linha aérea de baixas tarifas para a US Air, incluindo uma equipe com tripulação de vôo, pessoal de terra, mecânicos, despachantes e agentes de reservas. A IBM criou uma grande força-tarefa, formada por funcionários de todos os departamentos para desenvolver na década de 60 o extremamente bem-sucedido System 360. No final dos anos 1980, as principais indústrias automobilísticas, incluindo, Toyota, Honda, Nissan, BMW, Ford, DaimlerChrysler, adotaram este tipo de equipe para coordenar projetos complexos. O modelo Neon da Chrysler, foi desenvolvido por uma equipe com funcionários do mesmo nível hierárquico, de diferentes setores da empresa, que se juntaram para esta tarefa. O modelo ficou pronto em 42 meses, e por um custo muito menor do que qualquer outro carro pequeno da concorrência. Os exemplos apresentados tratam de:

Resposta Selecionada: e.

Equipes multifuncionais.

Resposta Correta: e.

Equipes multifuncionais.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Equipes multifuncionais.

As equipes multifuncionais representam uma forma eficaz de permitir que pessoas de diferentes áreas de uma empresa, possam trocar informações, desenvolver novas idéias, solucionar problemas, e coordenar projetos complexos. Não são equipes fáceis de administrar, pois seus componentes lidam com a diversidade e a complexidade. Leva algum tempo para desenvolver a confiança e o espírito de equipe. A equipe multifuncional funciona com funcionários do mesmo nível hierárquico, mas de diferentes setores da empresa, que se juntam para realizar uma determinada tarefa na organização.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Os funcionários da CNET possuem características comuns como: são jovens, pois a média de idade é 30 anos entre os quase 600 funcionários. A empresa, que é um veículo da internet, conta com o entusiasmo e as habilidades de alta tecnologia de sua equipe jovial. Estes funcionários compartilham um atributo comum entre eles que é:

Resposta Selecionada: e.

A demografia do grupo.

Resposta Correta: e.

A demografia do grupo.

Feedback da resposta: Alternativa correta: A demografia do grupo.

O grau em que os membros de um grupo compartilham um mesmo atributo demográfico, como por exemplo a idade, isto relaciona-se com a “demografia do grupo”. Os quase 600 funcionários da CNET, tem em média

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com