TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  2.573 Palavras (11 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CURSO SUPERIOR

TECNOLOGIA DE LOGISTICA

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROFESSOR EAD: PROFª YAEKO OSAKI

MANAUS - AM

Março 2013

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

LOGÍSTICA

COMPPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ALUNOS

Adrião de Lemos Junior RA: 412682

Clodoaldo R de Souza RA: 416076

Herian Lopes Duarte RA: 416073

Ildomar Tavares dos Reis RA: 417202

Milleide Borges de Queiroz RA: 417219

MANAUS – AM

Março 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

CAPITULO 1

1. Definição - (Comportamento Organizacional)..........................................................5

1.1. Comparação de Definições de CO - (Quadro comparativo entre Sistemas Aberto e Fechados)....................................................................................................6

CAPITULO 2

1. Conceito de Inovação:...............................................................................................7

1.1. Pesquisa sobre o que é Inovação:........................................................................8

1.1.1. Faltam condições para inovação tecnológica nas empresas brasileiras...............9

CAPITULO 3

1. Trabalho em Equipe:...............................................................................................10

1.1. Fatores que geram o fracasso no âmbito da liderança:......................................11

CAPITULO 4

1. Percepção e Comunicação.......................................................................................12

2. Conclusão................................................................................................................13

Referências Bibliográficas:.........................................................................................14

INTRODUÇÃO

O presente trabalho define o conceito de comportamento organizacional de acordo com o PLT e consultando o site referente ao assunto e em comparação com a definição dos autores Robert P. Vecchio e Wagner e Hollenbeck que mostram a relevância do ser humano na atuação da organização para que ela se torne eficiente e eficaz.

Para uma organização eficiente e eficaz é preciso resolver problemas de acordo com sua natureza e complexidade, sem aniquilar o sistema como um todo, isto quer dizer, resolver as partes, para que o todo funcione.

Ainda dentro dessa organização a mudança está presente, pois ela é da natureza humana, porém é preciso a participação de indivíduos visionários e também de cautelosos.

CAPITULO 1

1. Definição - (Comportamento Organizacional)

As organizações estão diretamente ligadas às pessoas, é a união dos indivíduos que faz com que uma produção tenha desempenho constante e de qualidade.

O comportamento organizacional busca isso, o funcionamento desses dois lados, organização e indivíduo, em um só, obtendo assim, um bom relacionamento entre os grupos e motivação e consequentemente excelente atendimento ao cliente ou fornecedor, gerando produtividade, crescimento e lucro. É um grupo de ações imediatas para melhores sistemas de funcionamento dinâmico e persuasivo, que une questões e ideais a serem cumpridos, tornando a vida da empresa ativa nos negócios, como na gerência, mão de obra e vendas.

De acordo com as obras dos autores Robert P. Vecchio e Wagner e Hollenbeck, que tratam do temático Comportamento Organizacional chegou-se a seguinte análise:

Segundo o autor Robert P. Vecchio, o comportamento organizacional envolve o campo psicológico, ele acredita que a personalidade de um colaborador é o principal motivo que o influenciará nas decisões dentro de uma organização, acredita também que a estrutura organizacional de uma empresa é levada em conta ao analisarmos uma situação. Outro ponto que ele coloca é que a preocupação principal com o elemento humano prevalece para uma organização ser mais eficaz, e não entrando nos méritos técnicos e financeiros como forma de obter um crescimento maior.

De acordo com Wagner e Hollenbeck, o comportamento organizacional busca a análise do comportamento humano, através da previsão, explicação, compreensão e modificação dentro do ambiente empresarial. Ele acredita que a estimulação dos indivíduos deve ser com diálogo e ações imediatas para resolução de problemas ou mesmo para mudanças positivas, para assim o desgaste e stress não ocorrerem, pois irão interferir no desempenho do profissional.

Comparando os dois autores, conclui-se que o ser humano é colocado como principal preocupação, sendo assim através do diálogo pode se chegar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com