TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  3.699 Palavras (15 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo definir o conceito de Comportamento Organizacional abrange situações em que o individuo se relaciona com diversos ambientes, seja ele, o trabalho ou vida social.

No entanto, vale ressaltar que as transformações vividas por cada indivíduo, tem como consequência o aperfeiçoamento em suas habilidades, aumentando sua fonte de conhecimento e experiência. Em uma organização é fundamental buscar informações, novos conhecimentos, e juntas á estes muito planejamento e disciplina. A organização precisa solucionar problemas de acordo com a sua natureza e complexidade, sem aniquilar o sistema como um todo. O presente trabalho apresentará uma discussão sobre o comportamento organizacional.

ETAPA 1

PASSO 1

Elaborar uma definição de comportamento organizacional

Comportamento organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes do individuo nos grupos no ambiente das organizações no intuito de alcançar produtividade, e reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional, o comportamento organizacional trata-sede uma área da administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para as empresas.

PASSO 2

SISTEMA FECHADO SISTEMA ABERTO

Construir quadro comparativo entre sistema aberto e sistema fechado

É formado pela integração e intercâmbio com o meio ambiente de acordo com as mudanças do ambiente externo a organização se adapta para sobreviver, mudando seus produtos,técnicas, e estrutura a interação intercâmbio da organização com o meio ambiente moldam a estrutura do sistema aberto. Wikipédia bowditch, James l Antônio f elementos de comportamento organizacional.

São sistemas que não apresentam intercâmbio com o meio ambiente que circulam, pois são hermenêuticos a qualquer influencia ambiental, sendo assim o sistema fechados não recebem nenhuma influencia do ambiente e por outro lado também não influência o ambiente Wikipédia chiavenato 1987.

PASSO 3

CAPITULO 1

Segundo Chiavenato [2003] p cinco o comportamento organizacional è uma área que trata do comportamento individual,isto è,dos tópicos, como personalidades, atitudes aprendizado, motivação, percepção alem disso o comportamento organizacional também esta relacionado com o comportamento grupal incluindo tópicos como normas, papeís,construção de equipes e conflito.O comportamento organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos e no ambiente organizacionais, no intuito de alcançar produtividade, reduzir absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional, o comportamento organizacional trata-se de uma área da administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para a empresas existem empresas que usam o sistema aberto e outras o sistema fechado.O sistema aberto, por exemplo, é formada pela a integração intercâmbio com o meio ambiente, de acordo com as mudanças do ambiente externo a organização se alta para sobreviver mudando seus produtos técnicas e estrutura a interação e intercâmbio com o meio ambiente moldam a estrutura do sistema aberto, já o sistema fechado não apresenta intercambio com o meio ambiente que o circulam, pois são hermenêuticos a qualquer influência ambiental, sendo assim o sistema fechado não recebe nenhuma influencia do sistema e por outro lado não o influenciam.

ETAPA 2

PASSO1

Elaborar uma pesquisa sobre o conceito de inovação

Segundo Ronald e tom sommerlatte, consultores, inovaçao é um processo para alavancar a criatividade para criar valor de novas maneiras por meio de produtos serviços e negocios segundo c, k prahalad da universidade de michigam, inovação é adotar novas tecnologias que permitam aumentar a competitividade da companhia de acordo com Christopher Freeman. Inovação é o processo que inclui as atividades técnicas, concepção, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos (ou melhorados) produtos, ou na primeira utilização de novos (ou melhorados) processos.

O que as pessoas acham sobre a inovação?

Para dona Neura, inovação consiste em modificações nos atributos do produto, com mudança na forma como ele é percebido pelos consumidores.

Para seu Antonio ele diz o seguinte Uma coisa é certa: processos, produtos e serviços tendem à extinção se não se adotarem a imposição do mercado.

Para seu Katsom ele diz o seguinte constata-se que a inovação não é plena de gestores e trabalhadores e não acompanham a onda de mudanças.

Para o seu marquinho acha o seguinte dentre as varias possibilidades de inovar, aquelas que se referem a inovações de produto são processo conhecidos como inovações tecnológicas.

Ora se a empresa é o conjunto de tudo que é realizado por ela, é decorrente que se necessita de inovação na forma com que as pessoas realizem suas tarefas. Outros tipos de inovações podem se relacionar a novos modelos de negocio, novos processos e métodos organizacionais, Ou, ate mesmo, novas fontes de suprimentos, após entrevistar aproximadamente vinte pessoas, a maioria das respostas foi que todos concordam que a inovação é sempre bem vinda, segundo os entrevistados as empresas precisam sempre inovar, descobrir novos produtos novas técnicas e assim estimular a competitividade. Concluímos então que estamos longe de uma receita pronta para a solução dos problemas relativos à inovação, mas é notório o fato que investir em sistemas, é o começo do processo. Associar informação, conhecimento e estratégia cria um ciclo virtuoso de capacidade e crescimento, com mais eficácia nas operações, uma perspectiva mais abrangente dos negócios e rapidez de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com