TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  2.237 Palavras (9 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, com a rapidez que ocorrem as relações comerciais, é fundamental a informação e que os processos de comunicação, estejam presentes na evolução das estratégias das organizações.

É muito importante que a organização, incentive seus colaboradores, a apresentar seus pontos de vista, e buscar sintonia. O comportamento é motivado pelo desejo de atingir algum objetivo.

Uma empresa se constrói de lideres que a conduzem, das pessoas que lá trabalha, dos comportamentos explícitos e implícitos, das normas política, missão, visão, valores e princípios organizacionais. É o homem com seu talento e potencial sua diversidade, podem garantir que as empresas efetivamente continuem em atuação e consequentemente conquistem o sucesso.

Existem dois conceitos na administração a eficiência e a eficácia, que possuem significados completamente diferentes. A eficiência é a capacidades de o administrador produzir mais com os mesmos recursos (tempo, mão de obra, material, etc), é aquele que chega ao resultado sem ou com o mínimo de erros. Já a eficácia, é escolher os melhores meios para se produzir, é o poder de causar determinado efeito. É desejável que a eficiência e a eficácia andem de mãos dadas, mas nem sempre tal acontece. Fazer a coisa certa de forma certa é a melhor definição de trabalho eficiente e eficaz.

Capitulo 1: Compreensão do tema Comportamento Organizacional

As Organizações influenciam muito hoje em dia na vida do ser humano, podem ser incentivar como também pode desanimar com sua produtividade e ações.

No conceito dos CO o comportamento humano é uma analise de comportamento dos seres humano no trabalho, sendo suas tarefas realizadas, sua forma de andar sua produtividade, seu comportamento pessoal dentro de uma organização ou grupo de trabalho, muitas vezes não se percebe que esta sendo analisado, mas sempre e a qualquer momento estamos sendo observados e analisados, sendo na forma de falar, trabalhar, andar, no desenvolvimento de tarefas, tudo isso para termos uma produtividade melhor e bom desempenho profissional.

Na finalidade o comportamento organizacional implica em ter controle do ser humano em suas ações mediante dos problemas apresentado dentro de uma organização, localizando essas atitudes entra em uma previsão de como melhorar o comportamento do funcionário e como o fazes ser mais ágil e eficiente e fazendo seu trabalho com eficácia.

Hoje em dia um administrado em uma organização tem que ter diversos conceitos, para analise de comportamento e de produtividade de um profissional, tem que saber lidar com diversas situações, sendo psicólogo porque ao falar com um funcionário tem que saber falar e interagir para melhor desempenho do mesmo, assim saberá o que dizer para acertar um funcionário em certos erros dentro de uma organização, tem que ter visão do problema apresentado, pensar em como resolver e de que forma resolver, sempre levantando a autoestima de seu colaborador para que possa apresentar bons resultados e eficiência.

Hoje em dia funcionários têm em mente diversos fatores para trabalhar feliz em uma organização como, ambiente de trabalho, remuneração e perfil e ambiente de trabalho, esses fatores pode desanimar e não deixar o funcionário ter alegria em trabalhar feliz.

Temos diversos desafios no uso do comportamento organizacional sendo, aumento do trabalho e de suas atividades, onde terá um colaborador que desempenhar e desenvolver melhor essas atividades e com atenção mostrando se útil para o orgânico, sendo assim o profissional terá que ter motivação e satisfação no que está fazendo e no trabalho.

Uns dos desafios mais abrangentes e interagir com diversas raças, trabalhando juntos e se adaptando a outras culturas.

As organizações têm que valorizar seus funcionários, pois eles são uma alavanca para o sucesso, tem que investir e estimular com idéias qualificação cursos e motivação para melhor exercer suas atividades, ajudando a lidar bem com sua vida pessoal e profissional, pois hoje em dia, grandes profissionais se desanimam pelo fato da terceirização esta tomando conta das organizações onde não se vê vantagem nisso, não se tem crescimento, e se o colaborador gostar bem se não amem é contratado outro em seu lugar.

Quadro Comparativo entre Sistema Fechado

Todas organizações tem seus administradores na qual são eles e os funcionários que a sustenta as organizações em pé no mercado,dando sim qualidade nos seus produtos e em seus funcionários .

Todas organizações também tem o objetivo de estudar o comportamento de seus funcionários. Elas tem seus grupos onde os administradores tem o objetivo e missão de estudar o comportamento de seus funcionários e tratamento dos mesmo para que tenham um ótimo ambiente de trabalho e desempenho profissional sendo assim uma Organização eficaz.

Quadro Comparativo entre Sistema Aberto.

Comparando o sistema aberto com o fechado pois o aberto o CO tem por finalidade estudar os seus Grupos dentro e fora da empresa, sendo o ser humano, meio ambiente e vegetal , na verdade é observar e estudar o comportamento dentro e fora de uma Organização.

Capitulo 2: Velocidade e Efeitos das Mudanças nas Organizações

Pesquisa realizada com 20 pessoas com faixa etárias diferentes;

Ana, 20 anos – “Causa alterações de comportamento das pessoas.”

Cintia, 18 anos – “A inovação faz parte da estratégia das empresas para motivar funcionários.”

Douglas, 35 anos – “Inovação no ambiente de trabalho é sempre necessário.”

Carina, 23 anos – “Precisamos de inovação para não cair em rotinas.”

Felipe, 25 anos – “Sinto receio com mudanças e inovações, elas podem trazer coisas não tão boas.”

Juliana, 23- “São idéias e pontos positivos e negativos.”

Mariana, 34 – “É ver as coisas de perto para não perder detalhes.”

Ricardo, 31 – “Pode ser recriar uma tarefa na empresa.”

Eduardo,24 – “É uma transformação do produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com