TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  888 Visualizações

A doença mental se caracteriza por uma desorganização da personalidade, levando o indivíduo a apresentar perturbações e distúrbios de comportamentos em seu desenvolvimento normal. Se o aliena da percepção de si e do mundo, de uma forma mais grave, temos a psicose. Preserva-se no indivíduo a percepção de si e as funções psíquicas, temos a neurose. Os principais tipos de psicoses são:

Resposta

Resposta Selecionada:

Esquizofrenia, psicose maníaca-depressiva e paranóias;

Resposta Correta:

Esquizofrenia, psicose maníaca-depressiva e paranóias;

Feedback da resposta: Alternativa “A”, pois a psicose é um termo genérico que designa doenças mentais. A paranóia é uma psicose que se caracteriza por delírios de perseguição ou de grandeza. O delírio pode ser definido como uma perturbação mental de duração relativamente curta e acompanhada de alucinações, excitação mental e inquietude física.

Já a esquizofrenia caracteriza-se pelo afastamento da realidade. O indivíduo centraliza-se em si mesmo, em seu mundo interno, em seu mundo de fantasias, apresentando um quadro de deterioração intelectual e afetiva, pois há uma desagregação do pensamento, da ação e da afetividade. Na psicose maníaco-depressiva há oscilação entre o estado de extrema euforia (mania) e estados depressivos (melancolia). Desta forma os tipos de psicoses são três: esquizofrenia, psicose maníaca-depressiva e paranóias. É importante ao administrador saber reconhecer os tipos de doenças mentais que podem ocorrer no meio organizacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com