TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 4

comportamento organizacional 5:

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Os grupos dentro das organizações possuem metas diferentes. Por exemplo, a área de compras está preocupada com a aquisição de insumos em tempo hábil e a preços baixos, a área de marketing está preocupada com a colocação dos produtos no mercado e com o aumento da receita, a área de controle de qualidade está preocupada em melhorar a qualidade e assegurar que os produtos da empresa atinjam os padrões, e a área de produção busca a eficiência das operações mantendo constante o fluxo da produção. Essa diversificação de objetivos entre grupos é uma grande fonte de:

Resposta

Resposta Selecionada:

conflitos na organização

Resposta Correta:

conflitos na organização

Feedback da resposta:

Alternativa D. A diversificação de objetivos entre os grupos é uma grande fonte de conflitos, pois os mesmos buscam metas diversas, algumas explicitamente divergentes. Este processo é natural dentro das organizações e pode ser gerenciado, trabalhado e superado por meio das eficientes lideranças. Os conflitos podem ser usados a favor da empresa, pois quando bem gerenciados pelas lideranças emergem como fonte de motivação para uma melhor performance, desejo de atingir metas mais arrojadas e reconstruir objetivos. Nem sempre o conflito simboliza problemas insolúveis e instabilidade entre pessoas no contexto da organização.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

A introdução de terminais pessoais de computadores que permitem aos administradores acessar os dados diretamente no computador central da empresa é um exemplo de mudança que gerou forte resistência nos departamentos de sistemas de informação no início dos anos 80. Isto ocorreu porque os computadores com acesso direto do usuário significavam uma ameaça para os especialistas que manuseavam a informação. Este tipo de mudança nos padrões organizacionais trouxe ameaças à:

Resposta

Resposta Selecionada:

Especialização

Resposta Correta:

Especialização

Feedback da resposta:

Alternativa A, pois a mudança que houve no padrão organizacional trouxe ameaça a exclusividade do grupo especializado.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Mudanças nas atitudes e comportamentos dos membros da organização, é uma responsabilidade da área de Recursos Humanos designada como Treinamento e Desenvolvimento. Essa área realiza inúmeras intervenções planejadas para essa conquista, pois significa desenvolver pessoas emocional, intelectual e comportamentalmente, originando dessa forma, melhores qualidades de suas relações com as pessoas e com o trabalho em si. Esse tipo de mudança é chamado de:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Mudança na Estrutura.

Resposta Correta: a.

Mudanças das Pessoas.

Feedback da resposta:

Alternativa Correta, Mudança das Pessoas, onde o Treinamento é uma experiência de aprendizagem centrada na posição atual da organização. Visa melhorar o desempenho funcional nas responsabilidades atuais. Seu foco é orientado para o presente, centrado no cargo ocupado, aprimorando habilidades e capacidades relacionadas ao desempenho imediato. Desenvolvimento são as atividades educacionais que proporcionam oportunidades para desenvolvimento e crescimento profissional, não necessariamente relacionadas ao cargo atual. Essas atividades estão voltadas para cargos a serem ocupados no futuro, em que novas habilidades e capacidades serão requeridas. Educação são as experiências de aprendizagem que preparam o funcionário para desenvolver os futuros deveres do cargo e vivenciar “mudanças”.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Para enfrentar a complexidade do dia-a-dia diário as pessoas criam respostas programadas frente a várias situações, pois acomodar-se neste cenário automático é mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com