TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CURSO SUPERIOR

TECNOLOGIA DE LOGISTICA

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROFESSOR EAD: PROF.DR.

MANAUS - AM

Março 2013

ALUNOS

Fabrício Luiz M. da Rocha – RA: 406863

Ivo – RA:

Zenobio – RA:

Julio Cesar – RA:

DISCIPLINA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ATIVIDADE

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

“Elaborar um relatório com etapas para uma melhor forma de compreensão sobre comportamento organizacional dentro das organizações (CO), ampliando assim vários pontos de vistas de diversos autores ”

ATPS apresentado como atividade avaliativa da disciplina de COMPORTAMENTO OGANIZACIONAL do Curso de Tecnologia em LOGISTICA do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera Uniderp Pólo Manaus, sob a orientação do tutor presencial Profª Débora Moura.

MANAUS - AM

Março 2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .................................................................................................4

2. HISTORICO DA EMPRESA............................................................................5

1. GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL E TERCEIRIZAÇÃO................................................................................................7

2. PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL...........................................................................................12

3. ETAPA 04....RELATORIO FINAL....................................................................................................................16

4. BIBLIOGRAFIA...............................................................................................19

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar um novo modo de competitividade econômica se consolida pelo mundo e altera os cenários de atuação das empresas para o próximo milênio. Como as empresas latino-americanas, notadamente as brasileiras, podem se preparar para atuar nesses novos cenários? Longe de se contentarem com os desígnios do subdesenvolvimento, essas empresas deveriam se capacitar para ter acesso e domínio dos últimos avanços tecnológicos. As óbvias defasagens estruturais das economias em que essas empresas operam, não deveriam ser obstáculo à conquista de posições competitivas no mercado internacional.

ETAPA 1.

Passo 1.

Conceito de comportamento organizacional:

O comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto do grupo e indivíduos dentro das organizações no intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

As finalidades do comportamento organizacional correspondem a três propósitos explicação, previsão e controle do comportamento humano. A explicação refere-se a identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos /acontecimentos/fenômenos. A previsão está direcionada para eventos futuros estabelecendo os resultados alcançados através de uma ação especifica. O controle apresenta-se como um objetivo controverso, pois há em si uma dificuldade em monitorar o comportamento do ser humano, o qual e integrante fundamental nas organizações.

O comportamento organizacional também tem as suas variáveis , as principais delas são estrutura, clima, cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento e habilidades interpessoais.

Aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos em uma empresa e o principal desafio no uso do comportamento organizacional.

Passo 2.

1.2. Quadro de Comparação sobre sistema aberto e sistema fechado

AUTORES SISTEMA ABERTO SISTEMA FECHADO

Bertanlanflfy Possui fluxos de entrada e de saída, de importação e exportação.

Ex.: Organismo Vivo Não possui entrada e nem saída de matérias, são aqueles considerados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com