TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM EQUIPE (ETAPA 3 PASSO 1 A 3)

A forma de trabalhar em equipe dentro de uma organização significa somar conhecimentos e habilidades, isso é essencial para o crescimento da organização (empresa), a soma de ambas de cada colaborador facilita a execução dos trabalhos atingindo então os seus objetivos.

Geralmente as Organizações estão sempre em mudanças de lideres e liderados isso é bom? Ou ruim? Bom, pois há a possibilidade de inovações, novos conhecimentos pessoas provavelmente mais capacitadas, novas ideias. Ruim, pois projetos que já estão em andamento há risco de não se adequarem nas mudanças de seus colaboradores principalmente os lideres não obtendo de inicio a expectativa da organização.

Podemos entender no caso da imagem que referem em um conflito entre os colaboradores, ou seja, uma falta de comunicação entre seus lideres e liderados, é possível observar a composição de ideias, aonde não se chega a um objetivo comum, antes de qualquer coisa a se fazer independente de posição hierárquica, tem que conversar para ouvir todos os lados e opinar na opção que for mais viável e favorável para todos inclusive a organização. E não somente começar um trabalho em equipe em que a individualidade prevalece, isso é o quesito importante onde a probabilidade de fracassar seja muito alta, como o caso da ilustração.

Portanto, para atingir o sucesso em equipe, é ter consciência sobre o trabalho em conjunto, é se colocar no lugar dos companheiros de trabalho, é compreender que para crescer profissionalmente, tem que ter a busca constante de informações se atualizando sempre. Pois uma equipe rica em informações o sucesso vem e o objetivo final será alcançado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com