TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Monografias: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

As cafeterias, em geral, chegaram devagar, ganharam espaços nas ruas e shoppings centers e acabaram conquistando o brasileiro. O que parecia ser modismo, firmou-se no mercado tornando-se uma boa opção de negócio. Pontos de vendas, franqueados e até investidores independentes estão satisfeitos com os resultados que vem obtendo.

É fato dizer que muito se deve ao hábito e consumo do produto, afinal a grande maioria dos brasileiros aprecia a bebida. O café é uma bebida única que faz parte da vida e da história do Brasil.

Foi com esse conceito que temos por finalidade apresentar este trabalho, que será realizado em uma franquia do setor de alimentos.

O estabelecimento é uma organização da iniciativa privada, Fran's Café, que tem como atividade principal oferecer produtos e serviços no setor de alimentos, como cafés especiais, bebidas, lanches, refeições.

Nosso trabalho é sobre uma franquia, que nada mais é que uma modalidade de negócio comercial, em franca expansão no Brasil, envolvendo a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato, entre franqueador e franqueado. 

Franqueador é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueado que é uma pessoa física ou jurídica, que adere à rede de franquias. 

O Fran’s Café foi criado em 1972 por seu fundador Francisco, o Fran, que decidiu aliar sua paixão pelo café à oportunidade de um bom negócio. Foi desenvolvida então, uma cafeteria onde homens e mulheres pudessem tomar um bom café em ambiente diferenciado, elegante e descontraído. 

A empresa está situada em um dos maiores shoppings de Porto alegre, Barra Sul Shopping, local onde as classes A e B estão presente sendo este seu público alvo do Fran's Café.

2. CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E DO SEU AMBIENTE

Constituída em 1972 por seu fundador Francisco, o Fran, que decidiu aliar sua paixão pelo café, à oportunidade de um bom negócio. Assim foi adaptado uma cafeteria onde homens e mulheres pudessem tomar um bom café em ambiente diferenciado, elegante e descontraído. 

Elaborada por Fran e seu sócio José Roberto, o Fran’s Café é uma empresa que presta serviços especializados na comercialização e revenda cafés, lanches e refeições rápidas.

Sendo a primeira a ser implantada em Porto Alegre, iniciou suas atividades em 18-11-2010, através de uma parceria já existente em outros estados, com uma rede internacional de livrarias, a Fnac.

Atuando em dois setores, a empresa possui duas filiais (Estabelecimento dependente de outro "matriz") com fornecedores homologados de alta qualidade (de qualidade comprovada), em um "blend" (mistura) próprio do seu produto principal, um café com sabor e aroma específico desenvolvido pelo fundador e que agrega valor a marca. Também possui um sistema de franquias com duas opções de negócios para franqueados. 

Tendo como missão " proporcionar um ambiente agradável e prazeroso a seus clientes para o consumo de um produto de alta qualidade, a empresa visa continuar sendo a maior rede de cafeterias do país, pioneira no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com