TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Monografias: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  2.141 Palavras (9 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

A equipe produziu um trabalho abordando o conceito de Comportamento organizacional, enfatizando as dimensões que interferem no comportamento dentro da organização. Abordando também o que foi aprendido no decorrer das aulas. Falando também sobre Inovação, Liderança, Motivação, e Competitividade.

O trabalho envolver as idéias de inovar e explorar o mercado de trabalho, que a capacidade de inovar se tornou uma competitividade entre as organizações de comportamento dos grupos e indivíduos dentro dela.

Nos mostra como administrar os indivíduos dentro de uma empresa que se destaca com algumas características. O trabalho em equipe, o sucesso e o fracasso são fatores em que o líder passa durante sua trajetória tendo sucesso e o fracasso.

O trabalho também mostra como uma equipe sem motivação, liderança e sintonia acaba a falta de informação ou motivação não tira a empresa do lugar. Já uma equipe motivada com liderança e sintonia alcança seus objetivos antes mesmo do tempo estipulado e com um trabalho bem feito.

Toda equipe merece um líder motivado e todo líder motivado merece uma equipe bem sintonizada que trabalhem em grupo em prol de um único objetivo.

No trabalho também abordamos dois tipos de sistemas o aberto e o fechado, falamos sobre as diferenças existentes entre eles.

Hoje em dia inovar significa explorar uma idéia já existente, com o principio de renová-la, manipulando-a para aumentar o acesso a novos mercados aumentando assim às margens de lucros entre outros benefícios.

As organizações precisam ser cada vez mais competitivas, já que o ritmo da mudança e da inovação, que a capacidade de inovar se tornou agora uma competitividade entre as organizações.

Atualmente as pessoas confundem inovação e processo de inovação com melhorias continua e processos relacionados a esse tema, para que uma inovação seja considerada caracterizada como tal é necessária que seja causado um impacto significativo na estrutura de preços na participação de mercado e na receita da empresa. As melhorias continuas normalmente são capazes de criar vantagens competitivas de médio ou longo prazo.

Há vários tipos de inovação então fazemos um breve comentário sobre: Inovação Tecnológica. E Inovação de Processos.

Inovação tecnológica consiste em modificar os atributos do produto, com mudança na forma como ele é recebido pelos consumidores.

Já inovação de Processos trata de mudanças no processo de produção do produto ou serviço, esse não gera necessariamente impacto no produto final, mas produz benefícios no processo de produção, geralmente aumentando a produtividade e gerando redução de custos. As organizações são as pessoas que nela operam.

Comportamento Organizacional define-se em o estudo da estrutura do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro delas.

Preocupa-se com o estudo do comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhos e dos trabalhadores em um ambiente organizacional, o efeito da organização e de grupo informal sobre as percepções, sentimentos e ações dos trabalhadores. O efeito do ambiente sobre a organização, seus recursos humanos e objetivos,, o efeito dos trabalhadores sobre a organização, no que tange a sua eficácia, eficiência e efetividade.

Trata especialmente do comportamento humano no ambiente organizacional e examina o efeito dos indivíduos sobre a organização, a influencia dos grupos sobre seus membros e seu impacto sobre a organização e a satisfação da cultura no comportamento, mostrando o impacto da cultura sobre as organizações, a personalidade individual e a percepção.

Comportamento Organizacional é uma área da administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa, que destaca-se como as seguintes características:

• Importância das organizações no mundo moderno, tendo como principal foco o modelamento do comportamento dos respectivos membros influenciando no incentivo da produtividade, superando pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas. É o propósito que tem como finalidade a explicação, previsão e controle de comportamento humano.

• Características Identificadas, estado de pessoas, grupos e interações através da ciência aplicada, conceitos psicológicos, sociológicos e administrativos, voltados para a produtividade absenteísmo rotatividade e cidadania organizacional. Podendo ter variáveis estruturas, climas e culturas organizacional, ambiente de trabalho, planejamento, habilidades interpessoal. As principais oportunidades e desafios no uso do comportamento Organizacional, é a gestão de qualidades, melhorias de habilidades humanas e administrando a divisibilidade de força do trabalho respondendo a globalização fornecendo as pessoas, estimulando a inovação e a mudança lidando com a temporariedade.

Livro: Organizações

Comportamento/estrutura/processos.

Inputs Humanos: Colarinhos azuis.

A assessoria e as Pessoas

________________________________________

Administrativa.

Inputs naturais: São todos os recursos não humanos que serão processados ou que serão usados em combinação com o elemento humano para processar outros recursos.

Produção: reflete a capacidade de a organização produzi quantidade e a qualidade de output exigida pelo meio.

Eficiência: é um conceito usado, geralmente, para indicar a relação entre output e input, mas enfatiza o elemento input e o elemento processo. As medidas de eficiência devem ser expressas sempre em termos de porcentagens ou de índices.

Satisfação: a conceituação de organização como sistema social exige que se dê alguma atenção aos benefícios recebidos pelos seus participantes e por seus clientes e consumidores. Satisfação, moral, voluntarismo são termos semelhantes para indicar em que medida a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com