TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Este trabalho fala sobre O comportamento Organizacional, o estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro dela, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional. Para ter sucesso nas metas da organização, temos que ser eficiente no trabalho a ser desenvolvido. Ser eficiente é fazer o que foi proposto correto, sem erros e que se destaque dos outros pela qualidade do plano executado. Eficácia é ser eficiente para alcançar o propósito. Concluímos que ao estuda o Comportamento Organizacional, deve-se basear em métodos científicos, ter uma visão sistêmica e não focar apenas no presente.

PALAVRAS-CHAVE: Comportamento Organizacional, Eficiência, EficáciaSUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

CAPÍTULO 1 7

1.1. DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 7

1.2. COMPARAÇAO DE DOIS AUTORES SOBRE DE SISTEMAS ABERTOS E SISTEMAS FECHADOS. 7

1.3. QUADRO DE COMPARAÇÃO SOBRE SISTEMA ABERTO E SISTEMA FECHADO 8

CAPÍTULO 2 9

2.1. INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL 9

CAPÍTULO 3 10

3.1. RELAÇÃO DA FIGURA COM O TRABALHO EM EQUIPE 10

3.2. OS FRACASSOS NO AMBITO DA LIDERANÇA 10

3.2. OS FRACASSOS AMBITO DA LIDERANÇA. 11

CAPÍTULO 4 12

4.1. PERCEPÇÃO 12

4.2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 13

4.2- EFICIÊNCIA E EFICÁCIA 15

CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca-se compreender o comportamento de uma organização é um desafio necessário nos dias atuais. Da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade que se forma ao longo de seu desenvolvimento e que se expressa através de seus comportamentos, as organizações também apresentam uma cultura que conduz os indivíduos que ali trabalham, a se manifestarem dentro de alguns padrões de condutas comportamentais, as quais demonstram em linhas gerais os princípios, as normas e os valores delineados pela alta administração. Muitas são as variáveis que, se trabalhadas garantem diferenciação à empresa.

Duas delas é a capacidade empresarial de mudanças e a capacidade lógica e racional de planejamentos estratégicos, onde se inclui atividade, produtos, serviços e pessoas, evidentemente. Uma empresa não se constrói apenas de números, produção, balanços e patrimônio, que são dados tangíveis, mais do que isso, uma organização se forma a partir dos líderes que a conduzem, das pessoas que lá trabalham, dos comportamentos explícitos e implícitos, das normas, políticas, missão, visão, valores e princípios organizacionais, que representam os fatores intangíveis. Entender essas dinâmicas requer percepção, visão e sagacidade.

O Comportamento Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com