TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS- COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ETAPA 1- Passos 1, 2 e 3

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

Proprietários e Funcionários Traços da Personalidade Implicações Negativas Causadas pela Percepção

Alba Lourenzão Extroversão Acaba sendo grossa com o irmão, pois não percebe que talvez sua má administração seja decorrente da falta de experiência na área.

João Maria Lourenzão Agradabilidade

Abertura à experiência Não percebe que na realidade não faz “tudo” sozinho, porque sua irmã também tem suas responsabilidades com o pessoal do banho e tosa.

Anita Túlio Jordão Extroversão Se sentem desmotivadas pelo colega da tosa, e também pela empresa.

Léa Júlio Jordão Extroversão Se sentem desmotivadas pelo colega da tosa, e também pela empresa.

Éder Seles Extroversão Acredita ser superior por não reconhecer o valor que há no trabalho das meninas do banho.

Rui Leme Consciência

Estabilidade Emocional

Abertura à experiência Culpa o pessoal do banho e tosa por não avisa-lo quando utilizam os produtos, mas não percebe que esse problema deve ser resolvido com a Alba, por ser a responsável pelo pessoal.

Leila Xavier Extroversão

Agradabilidade Não tem uma postura responsável para com a empresa em que trabalha, por achar que não terá problemas.

Elaine Vérner Extroversão

Agradabilidade Não tem uma postura responsável para com a empresa em que trabalha, por achar que não terá problemas.

PASSO 4

Foram vistos os 3 passos da etapa um , primeiro passo pede a referência e os seguintes problemas: como personalidade de funcionários e proprietários, má organização das partes.

PRIMEIRO PASSO

Foi lido capitulo 7 do PLT 111(chiavenato p 63-64).

Assunto do Capítulo: Que se trata sobre personalidade com as quais aspectos hereditários (DNA)e aspectos ambientais (educacional , ambiente onde vive cultura),se encaixa assim dando personalidades do quais cada indivíduo possui a sua.

Vimos também sobre teoria de personalidades,que é conjunto de tais teorias como:

Traços da Personalidade(ela parte do principio de que para entender os indivíduos é preciso literalmente´´segmento`` os padrões de comportamento em uma serie de traços observáveis).

Teoria Psicodinamica (beseado no trabalho do mesfre e criador da psicanálise, Sigmund Freud. Está teoria enfatiza especialmente no inconsciente humano como determinante do comportamento).

Teoria Humanista (Todos os homens possuem um impulso interno (drive) voltado para auto-atualização, ´´em torna-se tudo aquilo que eles tem condições de vir a ser``).

Abordagem Integrativa (assim no momento em que a personalidade passou a ser produto resultante da interação de um conjunto de fatores variáveis, o grau de complexidade aumentou significativamente).

E também : AS PREFERÊNCIAS : há quatro tipos de preferências básicas nas teorias cada quais coma forma do tipo psicológico de cada individuo , assim são :

Extroversão ou Introversão, Sensor ou Intuidor , Pensador ou Sentimentos e Julgador ou Receptor, Dado aqui tais exemplos :

Extroversão/Introversão :

Os extrovertido é interação que ele tem com outras pessoas, pela sua relação interpessoal. Já o introvertido é somente energizado pelo aspecto tempo.

Sensor/Intuidor:

O sensor presta atenção a informação coletada através , através dos cinco sentidos e ao que concretamente existe. Já o intuidor confia no seu ´´sexto sentido``, não ao que realmente vêm existir.

Pensadores/Sentimentos:

Os pensadores toman suas decisões de formas lógicas e objetivas , já os guiados por sentimentos , toman suas decisões atravez de sua v isão pessoal , valores etc...

Julgador/Receptor

O julgador leva uma vida planejada,organizada e gosta de tomar decisões, enquanto o receptor toma uma vida mas flexivel, mas solta e com imprevistos.

Foi feito uma tabela igual a do capitulo 7 , onde foi traçado cada personalidade de cada individuo do Dossiê Pet Glamour.

SEGUNDO PASSO

Foi lido Capítulo 8 do PLT 111 (chiavenato ,p 81-86 ).

Assunto do Capítulo : Percepção/Concepção e Comportamento Individual .

As percepções nada mas são do que as imagens, as descrições interiores ,a nossa maneira de ´´fotografar`` e interpretar o mundo que nos cerca.

Não Obtemos as nossas percepções a partir das ´´coisas`` que nos cercam. As nossas percepções vêm de nós.

O que nós percebemos é em grande parte uma funções de nossas experiências prévias, de nossos pressupostos e de nossos fins ( isto é necessidades).

Foi feito atribuição dos comportamentos dos integrantes do Dossiê Pet Glamour, mostrando algo negativo no comportamento perante suas percepções. Assim adicionando a tabela do passo1.

TERCEIRO PASSO

Foi verificada tabela conforme o desevolvimento dos passos 1 e2. Assim foi criado referências aos perfis dos intergrantesda Pet Glamour.

ETAPA 2 - Passo 1

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

Gestores Fator que motiva Fator que desmotiva

ALBA LOURENZÃO Muito flexível em relação a liderança, é motivada apenas por objetivos pessoais.

Incapaz de assumir responsabilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com