TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

Resumo Geral

A princípio foi muito difícil definir os traços da personalidade de cada personagem, houve várias discussões em grupo até chegarmos à conclusão que descrever a personalidade de um indivíduo que não conhecemos, não temos afinidades e contato direto, torna-se um pouco trabalhoso.

Com base nas informações do dossiê, primeiramente começamos a descrever os “pontos negativos” ou a melhorar do comportamento de todos os funcionários da Pet Glamour, que somados ao estresse do dia a dia, mal planejamento administrativo, e outros fatores, impedem que a empresa obtenha bons resultados no faturamento, e sobretudo que os empregados tenham um bom relacionamento entre si, cada um exercendo sua função. Também não há um bom planejamento do negócio.

É evidente que há uma falha grande na comunicação de toda a equipe, principalmente entre os sócios – administradores que prejudica funcionamento da loja, pois eles são os exemplos a serem seguidos por todos os funcionários. Outro fator relevante é que a falta de motivação faz com que os empregados, (no caso as vendedoras) não tenham interesse em continuar na empresa, muito menos de procurar aperfeiçoar-se em outras funções.

A partir destas percepções podemos atribuir os traços da Teoria do Big Five de cada personagem com mais clareza e visão do caso. Levamos em conta que alguns problemas levantados podem ter sido de atitudes momentâneas e de situações mal resolvidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com