TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Ensaios: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do Comportamento Organizacional é trazer para dentro de uma organização o comportamento dos membros, focando o desempenho e a motivação da produtividade.

A organização tem uma função na vida do ser humano, controlar seu comportamento, traz respostas rápidas às estratégias administrativas e supera as pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas.

Visão Sistêmica é isto: a forma de entender a organização como sendo um sistema integrado inclusive à sociedade. Justamente por ser um sistema integrado, o desempenho de um componente pode afetar não apenas a própria organização, mas todas as suas partes interessadas.

Pensamento sistêmico: è uma forma de analisar a realidade para descrever e compreender forças que modelam o comportamento dos sistemas.

Permiti mudar os sistemas com maior agilidade e agir de acordo com o mundo. Também acontece em nosso dia-a-dia pela capacidade que uma pessoa líder exerce: pai, mãe, empreendedor, professor; adquire para avaliar com um todo e criar uma breve solução que possa contemplar todas as partes envolvidas.

As mudanças estão acontecendo naturalmente dentro e fora das empresas. O mercado e a sociedade forçam a empresa a mudar, e essa influência acaba sendo percebida dentro da organização e vai permeando comportamentos e processos. As mudanças tecnológicas também têm contribuído muito para isso. As principais mudanças detectadas hoje dentro do ambiente organizacional estão relacionadas ao modo de como trabalhamos, o que é considerado de maior valor para o individuo e para a empresa.

O líder tem a missão de criar o sentimento de necessidade para a mudança, lideres talentoso conseguem fazer isso. Eles precisam também manter um excelente relacionamento com as pessoas envolvidas, ajudando, delegando e principalmente servindo de exemplo no processo de mudança. Há lideres que simplesmente mandam ou esperam que os outros mudem esses sim não terão sucesso na área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com