TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ANÁLISE DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Este relatório mostra o comportamento organizacional da empresa Pet Glamour, que tem como proprietários os irmãos, Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão. Por possuírem em comum o gosto por animais, decidiram abrir um negócio próprio.

João, que é formado em Tecnologia em Gestão Comercial ficou responsável da parte administrativa, já Alba, que sempre foi cabeleireira ficou com a parte de banho e tosa.

Foram feitas as análises de personalidade e comportamento, sendo utilizadas teorias sobre Traços da Personalidade e Percepção/Concepção e Comportamento Individual, de cada um dos integrantes do Pet Glamour (Gestores e Funcionários).

No Dossiê foram encontrados alguns dados relevantes para possível abordagem e análise desta empresa, chegando – se assim as seguintes conclusões:

Seus sócios quando decidiram abrir a própria empresa não criaram um plano de negócios que incluísse os seguintes aspectos: distribuição dos setores, unidades funcionais e encarregados por equipes, treinamentos de funcionários, e a aplicação de regras de funcionamento do estabelecimento.

Outro fator conflitante é a falta de comunicação entre os gestores, o que gera conflitos que prejudicam o andamento da empresa. Tanto Alba, quanto João, por serem além de sócios, irmãos, deveriam se colocar a par da situação da empresa como um todo, e investigar quais os problemas de cada setor e juntos procurar a solução cabível. Percebe-se que João está sobrecarregado por lidar com todos os assuntos referentes á Pet Glamour por possuir a formação adequada para estar á frente da empresa, no entanto Alba deve estar a par dos problemas da empresa e buscar meios como, por exemplo, cursos, palestras ou até mesmo curso superior que trate de Gestão Empresarial, para que assim possa auxiliar João e o mesmo não se sobrecarregue.

O gerente da empresa (Rui), não consegue exercer sua principal função, que é a de gerenciar funcionários, produtos e serviços que a empresa presta, devido á falta de disciplina de funcionários, o que o deixa sem ações para ajudar na elaboração de possíveis soluções para os problemas no âmbito organizacional.

Quanto aos funcionários, são indisciplinados, desorganizados e autoconfiantes. Não possuem qualquer forma de subordinação aos gestores, o que faz com que não tenham o comprometimento necessário no desempenho de suas funções, o que de certa forma afeta o andamento da empresa como, por exemplo, lucros e imagem que a empresa repassa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com