TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

1) O que você entende por Comportamento Organizacional ? Qual a sua importância ?

Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático docomportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos noambiente das organizações. Nointuito de alcançar produtividade, reduziro absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.O comportamento organizacional preocupa-se com o estudo do comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhadores emum ambienteorganizacional frente aos seguintes fatores :

o efeito da organização e do grupo informal sobre as percepções, sentimentos e ações dos trabalhadores,

o efeito do ambiente sobre a organização,

Seus recursos humanos e seus objetivos,

O efeito dostrabalhadores sobre as organizações, no que tange sua eficiência,

eficácia e efetividade.

2) O que você entende por cultura organizacional ?

Cultura organizacional é um sistema de valores compartilhados pelos seus membros, em todos os níveis, quediferencia uma organização das demais.Quanto mais você entender a cultura da sua empresa, maior a chance de sobrevivência no mercado.

3) Dentro do Conceito de Visão Sistêmica temos como base o estudo da Teoria Geral de Sistemas. Sob esta visão o que sãosistemas e como são compostos ?

Sistema é qualquer entidade, conceitual ou física, composta de partes inter-relacionadas, interatuantes ou interdependentes, dotada de um objetivo.É composto de sistema aberto e sistema fechado.

Sistema Fechado : (sistema interno) : São os sistemas que não apresentam intercâmbio com o meio ambiente que os circunda , pois são herméticos a qualquer influência ambiental . Sendo assim , os sistemas fechados não recebem nenhuma influência do ambiente e, por outro lado, também não o influenciam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com