TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Ensaios: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  945 Palavras (4 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 2

Motivação. Stress Gerencial

Todo administrador de empresa, responsável, em ultima analise, pela consecução dos objetivos organizacionais, deve constantemente se perguntar: oque é que faz com que os indivíduos trabalhem para a empresa e que produzam os resultados esperados? Se eles não se envolvem com os objetivos organizacionais, oque eu, como dirigente, posso fazer?

Esse tipo de indagação é crucial, e do maior ou menor grau de acertos ira dependerem a sua própria sobrevivência e continuidade da organização. As respostas são as mais variadas, algumas vezes desconcertantes, fundamentadas em um grande número de teorias.

De acordo com McGregor, traz uma visão mais global do aspecto motivação, permitindo-nos, simultaneamente, uma ampliação de nossos horizontes, no que tange a motivação, e um aprofundamento das ideias e teorias concernentes ao comportamento do homem.

Classifica-o em duas categorias: os extrínsecos, ligados ao ambiente, sendo relativamente direto o seu relacionamento com o comportamento. O segundo corresponde aos incentivos intrínsecos, que são inerentes a natureza humana da tarefa. A recompensa corresponde a realização da própria tarefa, alcance do objetivo.

Alguns fatores de motivação e desmotivação causada aos gestores (proprietários e gerente) da empresa Pet Glamour Foram os seguintes:

ABELA DE MOTIVAÇÕES DOS GESTORES DA PET GLAMOUR

MOTIVAÇÃO DESMOTIVAÇÃO

ALBA LORENZO Crescimento Pessoal O Próprio Comportamento de

Insegurança

JOÃO MARIA LORENZO Crescimento Financeiro Comportamento de Desconfiança

RUI LEME Autoridade sobre a Equipe Não conseguir aplicar motivação

Sobre a Equipe

TESTRESS RESULTADOS

Rui Leme: 35 Pontos

Alba Lorenzo: 44 Pontos

João Maria Lorenzo: 22 pontos

ESCORE

Rui leme Bandeira Amarela: Seu nível de stress e de raiva contida é alto ele deve estar sentindo - agressivo as pessoas ainda que sobre o controle.

Alba Lorenzo Bandeira vermelha está navegando em zona de perigo, possivelmente fá bom uso de terapeuta ou conselheiro.

João Maria Lorenzo ele se encontra em uma faixa de normalidade, fica irritado, mas casualmente, mas geralmente por um bom justificativo Traço de Modelo Estabilidade menos pensamento e emoções negativas.

Alguns fatores de motivação e desmotivação causada aos gestores (proprietários e gerente) da empresa Pet Glamour Foram os seguintes:

Foi notável na Alba, que a sua motivação dentro da empresa foi o seu crescimento pessoal, pois ela não possuir formação, e vendo que empresa cresce faz com que ela cresça também profissionalmente e como pessoa, conseguindo enxergar todos seus esforços e bens financeiros investidos na empresa. O grande fator que a desmotiva é o próprio comportamento, a insegurança. Isso faz com que ela crie uma barreira para seus objetivos e acaba não acreditando em sua capacidade.

João Maria Lorenzo a sua motivação tem como objetivo o crescimento financeiro, pois ele acredita que quanto mais á empresa crescer, mais bem sucedido vai ficar. Sendo assim ele é motivado financeiramente em produzir mais. O que o desmotiva é causado por seu comportamento de desconfiança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com