TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

O Comportamento Organizacional age nas atividades dos indivíduos para melhorar a cidadania organizacional. Com as avaliações feitas é possível notar satisfação, em um ambiente de trabalho tranquilo com resultados para possíveis mudanças positivas na empresa.

CAPITULO I

PASSO 1: O Comportamento Organizacional é uma área muito importante da administração e é focado nas ações e atividades dos indivíduos em seu ambiente que se atua. Com o objetivo de melhorar a cidadania organizacional.

Com essa avaliação acaba ajudando os ambientes organizacionais trazendo mais qualidades, satisfação com um ambiente tranquilo e com harmonia. Essas organizações pode ter um ótimo resultado que começa encorajar para que haja mudanças positivas para uma empresa. Ajudando os funcionários a ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, isso fluirá a favor do crescimento da empresa, valorizando os mesmos, dando espaço a mostrar suas inovações e qualidades. Por isso é indispensável a um gestor o conhecimento na área de CO, ele precisa ter uma visão sempre atualizada do tema, para que a empresa esteja sempre em harmonia e assim, consiga alcançar o topo. Esse estudo é importante para a criação de ideias para ter seu objetivo realizado com sucesso.

PASSO 2: John Ivancevich: O Comportamento Organizacional preocupa-se com o estudo do comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional; o efeito da organização e do grupo informal das percepções, sentimentos e ações dos trabalhadores; o efeito do ambiente sobre a organização, no que tange a sua eficiência, eficácia e afetividade.

Sorge e Warner: Um corpo disciplinar de conhecimento e de pesquisa, preocupado em explicar como as organizações formais, o comportamento das pessoas dentro das organizações e os traços mais salientes de seu contexto e ambiente adquirem forma; a razão pela qual todas essas coisas acontecem da maneira como acontecem e a que propósito elas servem.

O sistema aberto é um sistema que trata das relações entre o ambiente, com o objetivo de trocar informações, matéria, energia e informação com o meio ambiente, para isso devem ajustar-se constantemente as condições do meio.

O sistema fechado não se trata dessa relação de intercambio com o ambiente, e com isso não recebe influencias no ambiente e por outro lado não influenciam. Não recebe nenhum recurso externo. Um ótimo exemplo é a matemática que é um sistema fechado, onde não sofre nenhuma influencia do meio ambiente, pois 1+1 sempre será dois.

CAPITULO II

PASSO 1: A inovação é muita ampla, em um mundo cada vez mais competitivo, entende-se que, temos que criar sempre algo diferente, mais atual, mais moderno, pra não ficar pra trás. Entretanto apenas algumas empresas têm essa preocupação de inovar e ao mesmo tempo agregar sucesso e gerar valores a empresa, e assim, superando crises e se mantendo dentro do mercado competitivo.

Sobre a eficácia e a eficiência como disse Peter Drucker: "Eficiência é fazer as coisas de maneira correta, e eficácia é fazer as coisas certas." Um profissional pode ser eficiente, chegar no horário certo, fazer o que o chefe lhe ordena, mas, pode não ser eficaz, ou seja, fazer com qualidade, obtendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com