TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE CATALÃO

ADMINISTRAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Antônio Domingos de Lima Miranda – RA: 426788;

Daniel da Silva Peixoto – RA: 420262;

Fábio José dos Santos – RA: 413506;

Leonardo Costa Magalhães – RA: 406495;

Lorena Papacosta Nunes - RA: 437933.

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Professora (EAD): Yaeko Osaki.

Tutor (EAD): Farnei Henrique Alves Fagundes.

Catalão, 19 de abril de 2013.

INTRODUÇÃO

Baseando-se numa situação de efeitos produtivos de uma administração empresarial, através de estudos voltados para o Comportamento Organizacional, vamos demonstrar através desta ATPS feita em equipe, que existem vários conceitos para se ter um sucesso profissional e com eficácia. Mostraremos estes resultados no decorrer de quatro etapas.

Da necessidade de administrar o comportamento humano, veremos que não se trata apenas das políticas e regras da empresa, e que as principais variáveis que se compõem um bom profissional são determinadas através de uma boa comunicação.

Objetivamos principalmente com este trabalho, buscar entender melhor como alcançar as metas de uma organização com crescimento contínuo e alinhado de toda a empresa, tanto nos processos produtivos, como também profissionalmente desde a gerência, líderes e subordinados.

Na etapa um, colocaremos, que do nosso ponto de vista, o entendimento da definição de Comportamento Organizacional, os desafios e consequências envolvidas nesta técnica. A causa dos fatores e acontecimentos resultantes de ações a fim que esse comportamento gere eficácia para o trabalho.

Exemplificaremos também um quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados do CO.

Na etapa dois, através de um conceito de Inovação Tecnológica fizemos uma pesquisa com varias pessoas de diferentes fachearias de idade, onde podemos compreender as dimensões de CO aplicadas, e o que as empresas estão fazendo para efetivá-las. Esta atividade foi importante para que pudéssemos descrever os efeitos da inovação para as organizações e analisássemos a velocidade e os efeitos de suas mudanças. Com esta pesquisa analisamos do nosso ponto de vista a colocação do Brasil em relação a outros países no termo de inovação Tecnológica.

Na etapa três abordaremos a relação de uma imagem de trabalho em equipe confrontada a informações obtidas a partir da leitura do texto, Uma Vantagem Competitiva. Com o resultado obtido analisaremos quais os fatores que geram o fracasso no âmbito da liderança segundo os referenciais apontados no texto. Esta atividade será importante para que possamos identificar as características de uma equipe, os estilos de atuação e relevância da liderança para as organizações.

Na etapa quatro finalizaremos as atividades relacionando à arte de administrar com a definição de percepção e comunicação com base em alguns textos específicos. Esta atividade será importante para que possamos entender as concepções de eficiência e eficácia, e a relevância da comunicação para o contexto organizacional. Desenvolveremos ainda nesta etapa a conclusão do relatório, considerando as informações e interpretações dos conceitos desenvolvidos em todas as etapas.

CAPÍTULO 1

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

As organizações modelam o comportamento do ser humano influenciando em suas necessidades através do incentivo a produtividade e respostas rápidas as estratégias administrativas. O mesmo empenha-se superando pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas pelo estudo do seu comportamento nas organizações, alcançando produtividade, reduzindo o absenteísmo e promovendo cidadania organizacional.

Busca-se também a causa dos fatos e acontecimentos resultantes de suas ações a fim de que esse comportamento gere eficácia para o trabalho.

O desafio do comportamento organizacional e motivar o grupo e manter a competitividade global das organizações.

Também e uma ciência aplicada que engloba conceitos de psicologia, sociologia e administração. Combina o desenvolvimento técnico/conceitual com habilidades pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com