TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1 Nota Não gerada

De acordo com o estudado na Unidade II da web aula, a definição “é o conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, assim, o bem-estar social” refere-se a:

Alternativas

1 - Moral.

2 - Ética.

3 - Cultura.

4 - Valores.

5 - Responsabilidade Social.

Sua resposta

2 - Ética

Questão 2 Nota Não gerada

Como você leu no artigo “Comportamento Organizacional - Entenda os os principais princípios e características sobre o comportamento organizacional” no site administradores.com, os executivos e os funcionários de hoje precisam aprender a lidar com a temporariedade, bem como a conviver com a flexibilidade, a espontaneidade e a imprevisibilidade, o estudo comportamento organizacional pode fornecer dicas importantes para o entendimento de um mundo profissional em mudança.

Assim, como estudado na Unidade I da web aula, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas abaixo:

(V ) As finalidades do comportamento organizacional correspondem a explicação, previsão e controle do comportamento humano. A explicação refere-se a identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos/acontecimentos/fenômenos. A previsão está direcionada para eventos futuros estabelecendo os resultados alcançados através de uma ação específica. O controle apresenta-se como um objetivo controverso, pois há em si uma dificuldade em monitorar o comportamento do ser humano, o qual é integrante fundamental nas organizações. O controle implica na contribuição mais valiosa que o comportamento organizacional acarreta para o trabalho gerando eficácia.

(V) O estudo do comportamento organizacional é uma ciência aplicada que se ratifica na contribuição de diversas outras disciplinas comportamentais, como a psicologia, a sociologia, a antropologia, entre outras.

(F) O comportamento individual refere-se às reações intrínsecas ao indivíduo e seus procedimentos no contexto organizacional. Já o comportamento grupal refere-se às dinâmicas das organizações e de como os indivíduos e os grupos se comportam dentro dela.

( ) As organizações exercem uma função considerável na vida do ser humano por que modelam o comportamento dos respectivos membros, pois podem influenciar as necessidades e motivos dos indivíduos em diferentes organizações, ou em grupos na mesma organização, incentivarem a produtividade, bem como respostas rápidas as estratégias administrativas variadas. Caracterizam-se pela sua complexidade e o seu empenho em superar as pressões sociais, econômicas , culturais,tecnológicas e políticas.

(V ) O comportamento organizacional é o comportamento humano no local de trabalho, a influência mútua entre as pessoas e a organização, cujo objetivo é explicar, prever e controlar o comportamento.

Assinale a alternativa que corresponde a sequência CORRETA:

- V - F - - V

Alternativas

1 - V - V – V – V – V.

2 - V – F – V – F – V.

3 - F – V – F – V - V

4 - V – V – F – V – V.

5 - F - F – F – F – F.

Sua resposta

4

Questão 3 Nota Não gerada

Leia o texto:

A mudança organizacional abrange a introdução de novos processos, procedimentos e tecnologias, talvez desconhecidos, que constituem uma abordagem diferente daquilo que as pessoas envolvidas geralmente consideram como a forma tradicional, prática e familiar de realizar seu trabalho.

ASSIM

Do ponto de vista individual, a mudança pode causar emoções e reações que vão do otimismo ao medo, podendo incluir ansiedade, desafio, resistência, ambigüidade, energia, entusiasmo, incapacidade, receio, pessimismo e motivação

Como estudado na Unidade I da web aula, analisando as afirmações acima, conclui-se que:

Alternativas

1 - As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.

2 - As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não complementa a primeira.

3 - A primeira afirmação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com