TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

Relatório

“Pet Glamour”

Baseados na tabela acima, analisamos que o “Pet Glamour” tem um grande problema de comunicação entre departamentos.

Os donos da empresa são claramente a junção perfeita para um bem sucedido negócio. O João é tecnólogo em Gestão Comercial e sua sócia irmã Alba, tem experiência com público pois já trabalhou em grandes salões de beleza. Ambos têm paixão por animais e conclui-se que amam o que fazem. Podemos avaliar que temos o Administrador e o Empreendedor, receita perfeita pra um bom negócio.

A equipe da Alba se sente protegida pela mesma, e caba passando um ar de superioridade em relação ao resto da empresa, isso não é nem um pouco saudável para o negócio. É necessário que a Alba, gestora da equipe de banho e tosa, se envolva com os outros departamentos como, por exemplo, o administrativo, para ficar ciente de como a empresa esta financeiramente e entender que não é só o seu departamento que gera lucros a empresa. Ela como uma investidora do negócio, precisa se envolver mais com a parte burocrática e tirar um pouco do peso das costas do João, que está sobrecarregado.

O Rui, gerente da loja, fica muitas vezes sem autonomia justamente pelo tratamento privilegiado que a Alba dá para seus funcionários, que não entendem que existe uma hierarquia dentro da empresa e acham que quem resolve tudo é a “Dona da Loja”. Com uma situação dessas, acontece uma desmotivação por parte do gerente, que repassa a seus subordinados.

ANHAGUERA EDUCACIONAL

DOSSIÊ

1º Etapa da ATPS de Comportamento Organizacional

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com