TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  2.034 Palavras (9 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO A DISTANCIA- CENTRO DE ENSINO INTERAÇÃO

ATIVIDADES DE PRATICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

Campo Grande - MS

Abril/2013

ELLEN CAETANO DA SILVA RA 411157

KLAUTTER DOUGLAS DE MORAES GONÇALVES RA 442393

LEANDRO ROBLES ALVES RA 438412

LETICIA DE SOUZA LIMA RA 411110

TÂNIA GABRIELLE VERÃO FLORENTIN RA 409194

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentada como atividade avaliativa da disciplina de Comportamento Organizacional, Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutora à distância Laura Patrícia Torres, do tutor presencial Adriano Borges da Cruz da professora de Ensino a Distancia EAD Maria Yaeko Ozaki.

Campo Grande – MS

Abril/2013

INTRODUÇÃO

Administrar é realizar os objetivos organizacionais, com eficiência e eficácia, para se obter produtos desejados utilizando o mínimo de recurso possível, porem os adequados. Agregar os conhecimentos dos administradores, e as condições do mercado em que se esta envolvida, também é administrar.

O estudo do comportamento organizacional é de extrema importância para que seu plano de negócios tenha sucesso. Analisar sistematicamente os comportamentos dos colaboradores e todos os impactos causados garantindo um melhor aproveitamento dos profissionais e consequentemente uma maior produção e um resultado positivo.

Iremos ver a seguir o comportamento organizacional e seus sistemas, uma pesquisa voltada para o tema inovação e sua importância em uma organização, também iremos estudar o comprometimento e suas regras para se administrar sua organização.

CAPITULO 1

Comportamento Organizacional analisa as atitudes, desempenho e impactos causados ao ambiente de uma instituição. Tem também a função de mostrar aqueles profissionais que necessitam de aperfeiçoamento, garantindo um melhor aproveitamento.

As organizações são as pessoas que nelas operam, é força de trabalho, as pessoas, que dão sustentação a uma produção constante e de qualidade. È o entendimento do que motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento da empresa.

O crescimento e o aprofundamento do conhecimento humano conduziram, através do tempo, a uma maior especialização veremos a seguir um quadro comparativo de dois sistemas

:

SISTEMA ABERTO (INTERAGEM COM O AMBIENTE) SISTEMA FECHADO (NÃO INTERAGEM COM O AMBIENTE)

 É formada pela interação da organização com o ambiente. A organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas. O sistema aberto tem reversibilidade, capacidade de crescimento.

 Células: sistema aberto auto regulável:

 Vida vegetal

 Reino animal

 Ser humano

 Organização social  É aquele sistema cujo comportamento é totalmente determinístico, programado e que operam com muito pequeno intercâmbio de matéria e energia com o meio ambiente.

 Estruturas: Sistema estático simples

 Mecanismo de relógio: Sistema dinâmico simples

 Termostato: Sistema cibernético simples

CAPITULO 2

PESQUISA

Qual o seu entendimento sobre INOVAÇÃO?

01: Introdução de algo novo em qualquer atividade humana.

02: O desenvolvimento de novos métodos de trabalho.

03: Inovar vai além da criatividade, de pensar em coisas novas. Inovar é fazer coisas novas.

FAIXA ETÁRIA RESULTADO

18 a 24 anos

Alternativa 01- 10%

Alternativa 02- 10%

Alternativa 03-80%

25 a 30 anos Alternativa 01-10%

Alternativa 02-20%

Alternativa 03-70%

30 a 49 anos

Alternativa 01-20%

Alternativa 02-20%

Alternativa 03-60%

Essa pesquisa nos mostra como resultado, que para a faixa etária de 18 a 24 anos, Inovação esta tudo que possamos nos desenvolver, não é só focado no trabalho ou em simplesmente em algo novo e sim algo que você possa introduzir em sua vida para o desenvolvimento de um todo.

A inovação depende especialmente de pessoas inovadoras, elas provocam um grande efeito e uma organização, mostrando um lado criativo e tecnológico, uma iniciativa completamente individual, proporcionando algo novo ao mercado.

As empresas investiram em qualidade e elas fizeram isso porque era absolutamente necessário. Haverá um aumento em energia, em criatividade, em inovação se for percebido, que não há alternativa a não ser inovar.

CAPITULO 3

O texto juntamente com a figura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com