TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 5

1. Fatores que motiva e desmotiva.

1.1 João Maria Lourenzão.

Fator que motiva Fator que desmotiva

João Autoconfiança. O excesso de trabalho o deixou sobre carregado.

1.2 Alba Lourenzão.

Fator que motiva Fator que desmotiva

Alba Confiável. Falta de conhecimento na área de Pet Shop.

1.3 Rui

Fator que motiva Fator que desmotiva

Rui Cooperativo e disposto. Os funcionários não os respeitam.

2. SOLUÇÕES PROPOSTAS:

2.1 Os dois sócios e irmãos precisam administrar o Pet Glamour juntos primeiramente e

Alba precisa se inteirar dos negócios e dos problemas ocorridos com os funcionários para que a administração seja de parceria e não de cobrança.

2.2 O gerente Ruy precisa junto com Alba e João planejar medidas para organizar o Pet, desde os funcionários até programação de compra de produtos para a loja e o banho e tosa, para que a empresa atinja o crescimento esperado.

2.3 João precisa com sua experiência em Gestão pensar em uma maneira para recuperar o faturamento e repassar suas idéias para Alba e Ruy.

2.4 Estabelecer metas e regras para os funcionários, fazer reuniões e treinamentos internos para qualificar mais os profissionais que ali estão.

2.5 Observar o mercado e estabelecer um planejamento para que se mantenha com qualidade no mercado e atendendo as reais necessidades dos consumidores que procuram pelo seu serviço.

2.6 Fazer com que os funcionários do Banho e Tosa se tornem uma equipe, e não uma parte individualista da empresa, Alba como gestora deste setor precisa repassar para eles bases de respeito e trabalho em equipe, um depende do outro para a excelência do serviço executado.

2.7 O atendimento tem como priori ser o principal requisito para um bom crescimento porém a organização e o respeito mutuo dos funcionários para com o gerente e proprietários precisa ser de igual importância.

3. Auto Avaliação dos funcionários

20 pontos_Relaxe: Você se encontrar em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

Resultado do teste

23 pontos_Relaxe: Você se encontrar em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

Resultado do teste

26 pontos_Relaxe: Você se encontrar em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

Resultado do teste

4. Relatório

Dento do perfil que estudado de cada personagem, encontramos vários pontos negativos e falta de motivação.

Quando as coisas começarem a funcionar, eles se sentiram mais propensos a ter animo para trabalhar e executar cada tarefa.

Precisam aprender a trabalha em equipe, e deixar o individualismo de lado, todos precisam estar integrados com o funcionamento do Pet Glamour.

Todos precisam se dispor a comunicação, e não fazer cada coisa que bem entendem, na hora que entenderem, comunicação e bom relacionamento para que se tenha um bom ambiente de trabalho.

Os funcionários precisam respeitar os seus gestores, ter uma base solida de hierarquia, mesmo que seja algo simples uma pirâmide de:

Gestores

Gerente

Funcionários

Os gestores precisam estabelecer um controle de estoque e estabelecer metas para conseguir recuperar o crescimento da empresa, da forma em que vinham trabalhando não havia controle e nada, assim que começaram a se integrar obre estas metas o crescimento e o desenvolvimento vira automaticamente.

Comnova forma de trabalho que será adotado todos os funcionários se sentiram motivados a trabalhar, não pelo ganho material, mais sim pela experiência profissional e o crescimento pessoal.

Para o principio de todas as pessoas preferem a sentir importantes, necessárias, uteis, bem sucedidas, orgulhosas, respeitadas e não pouco importante, anônimas, inúteis e desrespeitadas.

Maslow

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com