TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  285 Visualizações

Etapa 3

Passo 1

2. Responder às perguntas:

2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Podem se juntar para um grupo de atividades. Ou que aja interesse entre as partes também, os funcionários que se juntam para tentar mudar seus esquemas de férias, para apoiar um colega para reivindicar melhores condições de trabalho formam um bloco unido para lutar por seus interesses comuns.

2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

Grupos Formais: São aqueles que têm um trabalho junto a fazer, que sempre estão juntos fazendo tudo junto. Nunca se separam, da pra se entender de um grupo formal.

Grupos Informais: organização. Estes grupos são formações naturais dentro do ambiente de trabalho, que surgem em resposta a necessidade de contato social. Três funcionários de departamentos diferentes que regularmente se encontram para almoçar juntos são um exemplo de grupo informal.

2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Conflitos são poucos, conflitos são de cobranças de serviços mal feitas, de algum comentário mal falado isso se resulta em conflitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com