TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  1.678 Palavras (7 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 7

PLANEJAMENTO DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇAO SISTEMICA ENTRE GRAVADORA E ASSOCIAÇÃO

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES:

Líder: Carlos Henrique, Formação Administrador seu objetivo é Impedir a construção da Gravadora, o senhor Carlos Henrique alega que a gravadora será uma perturbação da ordem Pública, tem como argumentos: Barulho, Segurança e dificuldades de infraestrutura do transito local.

Informações relevantes: Público conservador questionador e, Moradores que prezam tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade Formação: Estrategista de Negócios tem Experiência em negociar em meio a conflitos, objetivo estar na liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável, usa como estímulos para a negociação as melhorias e contribuições que a instalação da gravadora trará para bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES.

GRAVADORA

Estilo - Amigável

Características – O negociador amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.

Táticas usadas – Usa a confiança e é simpático.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Estilo- Restritivo

Característica - Este estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses

Táticas utilizadas na negociação – imposição gera conflito para interferir.

PLANEJAMENTO

Gravadora: Liberação da obra junto à secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora. Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade.

Analise da situação: Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias. Planejamento: Objetivo da Gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas. O objetivo da gravadora e a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizara os seguintes argumentos: Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno; Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo à gravadora evitando o transito no interior da cidade Segurança – pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradores no horário diurno e noturno.

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

O Sr. Jorge tem como contra proposta benefícios que vão acontecer no bairro com a implantação da gravadora se trata de melhorias para o bairro de classe media, como o bairro só tem cinco anos de formação na cidade e por esse motivo necessita de melhorias tais como: Iluminação, Sinalização e Viabilização de Retorno. A gravadora também investira em segurança tais como: câmeras de vigilância no bairro, para manter a segurança da gravadora e também dos moradores do bairro, e também seguranças que farão rondas no bairro.

PRIMEIRA REUNIÃO

Reunião tem como objetivo trazer proposta de melhorias e avaliar os itens que foram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com