TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como você classifica a importância da analise comportamento organizacional? Justifique sua resposta.

Esse estudo se faznecessario para melhorar a qualidade e o rendimento do colaborador diante da concorrencia do mercado atual.

Um bom administrador sabe que os seus colaboradores trabalham com ele e nãopara ele, e sabe que esses são o que fazem a diferença entre a melhor empresa e a pior.

O avanço da tecnologia continuamente, exige do administrador um maior conhecimento de seuscolaboradores, podendo assim investir em treinamento para seu melhor desempenho na area que atua, e em consequencia uma maior satisfação.

Administrar uma organização requer conhecimento,habilidade, informações, adquiridas e renovadas sempre. Não deixando de considerar as necessidades dos seres humanos.

Conhecendo seus colaboradores e entendendo suas atitudes e mais facilexergar e admitir que todos tem criatividade, potencial para ter iniciativas, ideias inovadoras para melhorar a qualidade e a produtividade do seu trabalho e em consequencia a empresa.Assim trabalhando todos juntos, levantando e resolvendo os conflitos , tendo em vista a concorrencia é a melhor maneira de competir no mercado.

Ajudando o individuo profissionalmente eequilibrando sua vida pessoal com a profissional. Respeitando sempre seus valores virtuosos e os da empresa, onde são ponto de partida para uma relação saudabel dentro de um grupo

2. Qual o principal problema humano que as chefias enfrentam nas organizações atualmente?

Atualmente o principal problema das empresas não é o conhecimento técnico, e sim o potencial humano dos funcionários. Falta profissionais alfa: Competentes, motivados, lideres, com alta capacidade para resolução de problemas, adaptaveis e comprometidos com a empresa.

3. O que você considera que garante o “sucesso” profissional, o conhecimento e habilidade para a função ou a adaptação à organização. Justifique.

Adaptação à organização, o conhecimento e a habilidade com o tempo se tornam ultrapassados seja por conta de novas técnicas de produção, novas máquinas, novos processos... O profissional adaptavel a organização, vai acompanhar as mudanças sejam elas de qualquer natureza, podendo não ser inicialmente o profissional que a empresa gostaria, mas com o passar do tempo se tornará o profissional que organização necessita.

4. Quais habilidades você considera mais importantes para postos de chefia?

Ao meu ver saber ouvir e saber transmitir suas ideias, habilidade de trazer as pessoas para si e aproveitar o melhor que cada profissional tem aoferecer é uma habilidade que todo lider deve possuir, motivar todos ao seu redor, treinar (mostrar como se faz), desenvolver a equipe, corrigir falhas, saber dar crédito pelas tarefas realizadas e ter em mente sempre o nós ( a equipe).

Conclusão:

Baseado na análise do Comportamento Organizacional do filme “O diabo veste Prata”, pude concluir que dentro da empresa no qual trabalhava muitos aspectos do filme apresentado eram identicos:

A falta de comunicação (comunicação unilateral), prazos minusculos se não impossiveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com