TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

Analisando os problemas da organização Pet Glamour, percebemos que não é somente financeiro e sim de uma simples distribuição de tarefas. Percebemos que o nível de estresse entre os gestores estão elevados devido à má administração de recursos, tarefas e cargos.

O gerente da loja vem lidando com problemas, que ao longo do tempo foram somando e contribuindo para que seu estresse chegasse ao nível elevado. O seu relacionamento com os colaboradores esta abalado tem sido agressivo com as pessoas devido à perda de controle sobre a loja e insubordinação de alguns colaboradores, o comportamento dos demais, são de pessoas que não estão interessados em ajudar a recuperar tais números. Percebemos que o gerente quer que todos entendam que para tudo funcionar perfeitamente, não depende somente dele e sim de todos. A empresa necessita que todos trabalhem em equipe, fazer verdadeiras parcerias entre colaboradores, gestores, fornecedores para conquistar clientes e um ambiente de trabalho agradável.

Temos ainda o proprietário que também esta com um nível de estresse elevado. Além de sua sócia não ajudá-lo na administração da empresa, ela ainda o cobra e culpa por todos os problemas que vem acontecendo. Apesar de ser muito paciente e controlado, ele tem lidado com o fato da empresa estar com os lucros caindo, sem que haja uma ajuda, opinião ou participação de alguém para tentar reajustar a empresa.

A Pet Glamour tem vários pontos negativos, o mais forte e o responsável por todo conflito dentro da organização é a desmotivação dos funcionários, ou seja, eles não trabalham em equipe, cada um faz o que acha certo para alcançar suas metas, esquecem que uma organização só funciona se todos os setores forem bem posicionados. Isso é os fornecedores, os clientes e colaboradores as partes se intercalam. Para alcançar metas é preciso diferentes talentos, conhecimentos e poder, Sem falar na auto - estima que faz com que seus membros se sintam valorizados.

Temos dois grupos que se intercalam dentro de uma organização, os grupos formais, ou seja, aquele grupo que é definido pela estrutura da organização nesse grupo o comportamento das pessoas é dirigido para atingir metas da organização, já os grupos informais são os que formam dentro do ambiente de trabalho, surgem em resposta as necessidades de um contato social.

A Pet Glamour necessita de profissionais qualificados, que possuem habilidades para trabalhar em grupo, que visa aumentar os lucros da empresa e que faça mudanças rápidas a curto prazo, necessita que tenham liderança, que tenha um bom empreendedor, necessita de pessoas com visão sistêmica que busca aumentar os lucros da empresa, que faça mudanças rápidas para sobreviver no mercado. Criar novos produtos, fazer notar, conquistar clientes, fazer o diferencial nomercado de trabalho, estar sempre a frente das suas concorrentes, tudo isso é planejamento em curto prazo onde se percebe os resultados.

No contexto atual do mundo organizacional, o desenvolvimento de pessoas e o trabalho em equipe representam oportunidades valiosas para a sustentabilidade e o alcance de resultados. Para tornarem-se competitivas e assegurarem sua rotina, as organizações criam mecanismos que permitem a inovação contínua de seus processos de trabalho. As mudanças no ambiente organizacional afeta diretamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com