TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINISTRAÇÃO – MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

PORTFÓLIO 01

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

..............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFÓLIO 01

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Comportamento Organizacional.

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

Introdução

O que é Comportamento Organizacional?

“O Comportamento Organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente. O comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como este comportamento afeta o desenvolvimento das empresas.”

Robbins, Stephen P., 1943-Comportamento Organizacional / Stephen P. Robbins; 11.ed.-São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.

A partir de agora irei analisar a empresa “A firma”.

Valores

O jovem recém formado advogado Mitchell McDeere tem a verdade e honestidade como valores primordiais em sua vida, sem falar no respeito que tem pela sua carreira e amor por sua profissão.

Atitude

Em meio tantas mudanças Mitchell se vê na obrigação de selar por seu caráter com isso ele decide lutar sozinho em busca da verdade, arriscando sua vida e de sua família, ele reage de uma forma bem estratégica não ficando do lado de ninguém apenas da sua verdade como advogado selado por informações extremamente confidenciais de seus clientes.

Percepção

Não demorou muito para que o funcionário começasse a entender o verdadeiro objetivo da empresa, através da percepção o funcionário descobre que a empresa é duvidosa e que na verdade sua escolha que tinha sido péssima pois A Firma era completamente oposta a tudo que ele acreditava. Através de mortes, corrupções e mentiras ele liga essas informações e percebe que tem algo errado daí começa sua busca pela verdade.

Motivação

Em meio ao caos que se transformou sua vida em tão pouco tempo, Mitchell McDeere se sente revoltado com tantas mentiras e principalmente traído pela empresa escolhida, a partir desses descobertas e mistura de sentimentos e valores começa sua busca pela pelo que ele acredita ser certo.

Comunicação – Barreiras Administrativa/Burocráticas

A princípio tudo parece perfeito “a empresa dos sonhos”, até o momento em que se descobre algumas falhas e real intenção da empresa. Daí começa a pressão psicológica em cima do funcionário, onde existe o abuso do poder, chegando até ao limite de matar qualquer pessoa que seja apenas em busca de seu próprio benefício.

Liderança

Fica bem claro que na empresa “A Firma” o tipo de liderança é o autocrática pois o funcionário não tem a livre escolha para nada, nem mesmo para decidir sobre sua própria vida, o funcionário é controlado a todo tempo até mesmo em uma simples ligação.

O Grupo de Trabalho

Os grupos de trabalhos na empresa “A firma” até então são formais mas com a chegada do novo advogado Mitchell McDeere começa a haver problemas pois o novo funcionário não segue os objetivos da empresa, o que dificulta para todos o trabalho que eles seguem à risca.

Cultura Organizacional

Na empresa “A Firma” a cultura organizacional quer prender seus funcionários a valores e crenças criadas por elas de maneira errônea e equivocada voltando ao seu benefício próprio, de maneira a infligir a lei e seus próprios valores, sem nenhum limite.

Organização Vista como Instrumento de Dominação

Na empresa fica bem claro que o funcionário de deixa dominar logo no inicio em ao menos perceber, e com o decorrer dos dias ele começa a se dedicar apenas a empresa esquecendo assim de sua vida pessoal, da sua esposa. A única coisa que se passa na cabeça do funcionário é trabalhar fazer horas extra, atividades fora do horário do trabalho.

Tomada de Decisões

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com