TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Monografias: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO:

Este trabalho é para entender no mercado e suas perspectiva, levantando a questão do por que o modelo tradicional em que as pessoas trabalham todos os dias para o mesmo patrão, começa a perder espaço nas grandes empresas.

O objetivo desse trabalho e analisar a evolução recente no mercado de trabalho.

Pretende-se verificar a situação global do mercado de trabalho pra profissionais com registro formal e a nova categoria de freelancers.

1) As organizações burocráticas seguem a logica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem sociedade. Já empresas como IBM é transnacional, obedecem apenas a logica do capitalismo, não tem vinculo com o Pais que esta instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos; estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

2) Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseada em reais sócias com conteúdo colaborativo e auto organizada, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influencia pelas plataformas digitais que abundavam com a infestação da internet.

A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da campanha resolveu liberar e incentivar as redes forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é ume das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

Segundo IBOPE 2010 o facebook é o maior meio de relacionamento do mundo. Em 2006 o facebook se tornou aberto a todos os usuários incluindo estudante, pessoas e empresas, um dos grandes benefícios do facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma pra que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários.

o google conta com um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais.

Já o facebook conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviar convite as pessoas para que elas entre em suas listas. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite. Em ambos é possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.

3) Em fim de ano as estatísticas de emprego registram grandes contratações.

Os executivos, no entanto se beneficia dos empregos por tempo determinado, no caso das multinacionais, há pressa pra dar inicio a operação e as nacionais a urgência é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo, são empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento especifico e que de retorno imediato. Essa não é uma atividade que serve de ponte entre contratos convencionais de emprego. Entre habilidades que esse profissional precisa ter estão os bons relacionamentos interpessoais, capacidade gerenciais, conflitos e flexibilidades para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade.

4) Trabalhar por freelancers tem suas vantagens e desvantagens; a segurança de um salario certo não existe, e por isso esses profissionais tem que fazer valer o seu conhecimentos e a qualidade de seu trabalho para conquistar novos clientes. Ter consciência deste modo de vida é o primeiro passo para vencer no mercado de trabalho, sem qualquer contrato a não ser consigo mesmo.

VANTAGENS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com