TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

“Passamos a conviver com a emergência de novos processos de aproximação e afastamento - sentimo-nos mais distanciados de nossos vizinhos e muitas vezes mais irmanados de pessoas que sequer conhecemos, mas com as quais estabelecemos relações de troca e dependência” (in COSTA, 2005).

O trecho acima reflete o impacto da globalização na sociedade atual. Sobre a globalização, assinale a alternativa incorreta:

Escolher uma resposta.

a. A globalização significa diferenciação e especialização do espaço mundial.

b. De um lado, temos um sistema econômico global e, no outro extremo, o fortalecimento econômico de algumas regiões.

c. O desenvolvimento da informática, da automação e das telecomunicações determinou a constituição da globalização, pois ocorreu uma radical transformação na maneira de se conceber os processos produtivos, que se tornaram mais integrados, centralizados e planejados.

d. A globalização enfraqueceu o poder do Estado - nação, limitando o poder dos governantes em relação às políticas públicas que visam diminuir desigualdades sociais.

e. A inserção das nações no sistema econômico ocorre de forma igual. Dessa maneira, iguais relações internacionais se estabelecem, criando fluxos de riquezas que giram em torno de determinados centros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com