TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

2É Fato que em uma negociação, ambas as partes querem ganhar, mas é muito importante lembrar que para dar certo, antes de tudo deve-se ter um planejamento, ou seja, deve-se haver o trabalho de preparação para qualquer empreendimento.

Antes de qualquer coisa deve-se elaborar etapa por etapa com bases técnicas de planos e programas com objetivos definidos.

Na negociação uma resposta negativa nunca é bem vinda entre os negociadores, como já foram citadas, ambas as partes querem ganhar, devendo estar preparado para tudo, pois até quando se ganha são encontradas dificuldades e obstáculos.

Prepara-se para o sucesso consiste em levantar o maior número possível de informações a respeito do objeto da negociação e da outra parte.

É necessário obter o máximo possível de informações sobre a pessoa com a qual se esta negociando.

Nos processos de negociação um dos principais motivos pelos quais as pessoas envolvem-se em comportamentos não – éticos , ou pelo menos questionáveis desse ponto de vista, é a busca de vantagem em termos de poder.

Apesar de ambos quererem ganhar, os mesmos devem estar preparados para o famoso “não”, pois não é sempre que se ganha, devemos estar preparados para saber ganhar e perder e lidar com situações que a negociação pode não dar certo.

Diante dessa perspectiva o processo de negociação salarial tem que ser feito de maneira que ambas as partes saibam negociar é preciso ter argumentos concretos e ter o conceito de planejamento estabelecido.

Quando estamos em uma negociação o “não”, seria a resposta mais indesejada naquele momento, portanto um bom negociador precisa ter uma visão além e até mesmo ter um outro plano para aquela negociação, caso a resposta seja negativa.

Dessa maneira a outra parte precisa também estar preparado para negociar, pois muitas vezes os gestores não estão de acordo com aquela proposta, que no final acaba deixando o colaborador em uma situação delicada e constrangedora.

Sendo assim devemos ter autocontrole sobre a situação e saber se estamos preparados para aquilo que estamos exigindo.

Em uma negociação salarial é fundamental que o colaborador tenha um perfil e estabeleça algumas características, expondo suas qualidades e acima de tudo usando sempre da verdade, não se mostrar acanhado diante dos fatos e possuir o poder de persuas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com