TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Ensaio: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Ensaio  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

1) Escreva um texto de 15 a 20 linhas, definindo Comportamento Organizacional, e justificando a importância do estudo deste conteúdo para a sua formação Acadêmica. (Valor 1,5 Pontos)

R- Comportamento organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa, visando trazer maior entendimento para ambas às partes que compõe o ambiente de trabalho para que assim todos possam alcançar o sucesso dentro da empresa.

A importância do estudo desse conteúdo para nossa formação é de fundamental importância na dinâmica de manutenção e melhoria na gestão de pessoas, e serve especialmente para evitar problemas individuais e coletivos entre os colaboradores, possibilitando uma visão mais ampla do mercado de trabalho e das qualidades pessoais e interpessoais de todos os colaboradores que atuam na empresa, buscando assim dias melhores e produtivos para todos juntos alcançarmos o sucesso.

2) Qual a diferença entre Desenvolvimento Vocacional e Crescimento Vocacional? Quais aspectos são decisivos na construção da Identidade Profissional?

(valor 1,5 Ponto)

R- A diferença entre desenvolvimento vocacional e crescimento vocacional, é que o desenvolvimento vocacional ocorre na medida em que se vai conquistando espaços dentro de qualquer ramo e/ou área da vida, alargando seus conhecimentos e com isso conquistando cada vez mais seu espaço. Já o Crescimento Vocacional ocorre quando si decide enfrentar obstáculos e galgar novas posições, ou seja, criando situações para o crescimento pessoal. Caráter, objetivo, foco, entre outros.

3)Qual a Importância do estudo das Personalidades Humanas nas Organizações? (Valor 1,5 Ponto)

R- É muito importante, pois as empresas hoje procuram pessoas que tenha personalidade e uma visão ampla do mercado de trabalho, e que se encaixem perfeitamente no perfil da empresa, onde o crescimento pessoal e as relações interpessoais afetuosas valorizavam a noção de perspectiva de futuro. Cada indivíduo possui características pessoais distintas que o tornam único e com diferentes capacidades. Sendo assim cada um pode ser importante em seu ambiente de trabalho.

4) Qual a importância do estudo histórico da teoria Comportamental para a sua formação acadêmica?

(Valor 1,5 Ponto)

R- A teoria comportamental veio significar uma nova direção e um novo enfoque dentro da teoria administrativa: a abordagem das ciências do comportamento, estudando a motivação humana e suas necessidades básicas. A importância do estudo desse aspecto abrange muitas coisas positivas, pois nos vai mostra de forma mais ampla todas as necessidades, como devemos agir, e se interar com as pessoas dentro da empresa sempre buscando motivar e dar condições ideais de trabalho para que os colaboradores do ambiente de trabalho possam está sempre satisfeitos e desempenhar sua função de forma objetiva e produtiva, e está sempre apto a resolver todos os problemas e dá mais ênfase dentro da empresa para que as metas sejam atingidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com