TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Seminário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Seminário  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

1) Escreva um texto de 15 a 20 linhas, definindo Comportamento Organizacional, e justificando a importância do estudo deste conteúdo para a sua formação Acadêmica. (Valor 1,5 Pontos)

É o estudo do comportamento no local de trabalho, da interação entre pessoas, entre empresas e clientes. Procurando entender três fatores importantes dos comportamentos nas organizações. Indivíduos, grupos, estruturas.

Uma boa relação entre os funcionários, patrão e clientes, faz com que a empresa tenha uma vantagem considerável no mercado competitivo.

Uma equipe de colaboradores buscando o mesmo fim, um bom atendimento e satisfação do cliente facilita o alcance dos objetivos da empresa.

É importante conhecer sobre o comportamento organizacional, para que possamos trabalhar de maneira produtiva e de forma positiva, agregando conhecimentos, e trazendo assim o reconhecimento profissional, e crescimento empresarial.

É importante saber que quando falamos de organizações, para alcançar objetivos, além de capacidade intelectual e força é preciso habilidade para trabalhar de maneira eficaz. Buscando entender as necessidades, não só da empresa, mas dos outros envolvidos, patrão, colegas de trabalho, cliente etc. Conhecer o comportamento organizacional é um grande diferencial ao gestor comercial, pois desta maneira ele será capaz de treinar e escolher equipes mais aptas e de melhor qualidade profissional. Também perceberá a existência do líder informal entre os colaboradores e neutralizará sua influência, caso a mesma seja perniciosa.

2) Qual a diferença entre Desenvolvimento Vocacional e Crescimento Vocacional? Quais aspectos são decisivos na construção da Identidade Profissional?

(Valor 1,5 Ponto)

O desenvolvimento vocacional ocorre ao longo da vida, está relacionado ao o objetivo, motivação e percepção de si. A partir daí, se constrói as primeiras influencias de desenvolvimentos futuros. Levando em consideração suas aptidões, suas necessidades básicas, valores, preferencia e potencial. Buscando assim o seu amadurecimento em relação a sua vida profissional.

O crescimento vocacional, está ligado diretamente com seu alcance profissional, seu status, quem sou, o que desenvolvi ao longo dos anos, como alcancei meus objetivos, que caminho percorri para o meu desenvolvimento vocacional.

Aspectos importantes para a construção da identidade profissional:

- O autoconceito, potencialidades e limitações.

- Constituição da identidade pessoal, características que definem quem sou.

- A auto percepção da identidade (como ela se vê).

- Atributos pessoais, que irão direcionar o desempenho do indivíduo, e de qual maneira devera desenvolver recursos para concretizar seus objetivos.

- comtemplar a visão realista acerca dos recursos humanos necessários para sua economia ao longo de sua preparação acadêmica para o exercício da sua profissão.

3) Qual a Importância do estudo das Personalidades Humanas nas Organizações? (Valor 1,5 Ponto)

O estudo das personalidades humanas, é de grande importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com