TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.392 Palavras (6 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 6

2. POLÍTICA DE MEIO AMBIENTE

A Lubrificantes Fênix Ltda, empresa de rerrefino e comercialização de óleo, coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos contaminados com óleo, situada em Paulínia-SP, compromete-se perante seus colaboradores e comunidade a:

• Operar a planta de maneira a minimizar impactos adversos inerentes às atividades, reciclando o óleo lubrificante usado de maneira consciente e responsável, controlando a poluição atmosférica através de monitoramentos constantes dos efluentes gasosos;

• Contribuir para o bem estar social, preservando os princípios da boa cidadania, fortalecendo o relacionamento com a comunidade, respeitando e atendendo às legislações aplicáveis;

• Assegurar a melhoria contínua dos nossos processos, produtos e serviços, visando atender as necessidades dos nossos clientes, praticando o desenvolvimento sustentável;

• Manter permanente diálogo com os colaboradores e com a comunidade para encorajar uma cultura ambientalmente sustentável.

2.1 POLÍTICA DE QUALIDADE

• Fornecer ao cliente produtos com qualidade, no prazo previsto e menor custo.

• Trabalhar em parceria com clientes e fornecedores.

• Promover o desenvolvimento sustentável respeitando o meio ambiente.

• Promover a melhoria continua de processos de fabricação, produtos e serviços.

• Incentivar o treinamento e o trabalho em equipe, visando o desenvolvimento dos colaboradores.

3. O RERREFINO

A única destinação correta do OLUC (Óleo lubrificante usado / contaminado) é o rerrefino. Colocado na resolução CONAMA 362/2005, "o rerrefino é a destinação mais adequada para o óleo lubrificante usado ou contaminado. Esse é um processo industrial de alta complexidade e tecnologia avançada, que transforma o óleo lubrificante usado em óleo mineral básico de alta qualidade, com características semelhantes às do primeiro refino."

Este processo de alta complexidade denominado Rerrefino, transforma o OLUC em Óleo Básico Neutro Médio Rerrefinado passando por oito etapas: Thermocraqueamento a vácuo, Sulfonização, Neutralização e Clarificação, Filtração, Desaeração, Correção de viscosidade, Ultrafiltração e Análise e controle de qualidade.

4. CONHEÇA A ECOFENIX

Marca registrada de Lubrificantes Fênix Ltda e responsável pelo desenvolvimento do "Projeto Casa Limpa", cujo objetivo é promover de forma ambientalmente correta a coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos como embalagens plásticas de óleos lubrificantes, filtros de óleo, estopas, EPIs e limpeza de caixa separadora água-óleo.¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

5. A COLETA DE ÓLEO

Somente empresas autorizadas, como a Lubrificantes Fênix, podem exercer a atividade de coleta de óleo lubrificante usado / contaminado, às pessoas jurídicas devidamente cadastradas no Órgão Regulador da indústria de Petróleo a ANP, e licenciadas pelo órgão ambiental competente. Os veículos da Lubrificantes Fênix atendem todas as normas da sinalização de segurança previstas no decreto 96.044 de 18 de maio de 1988 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Vale destacar o inciso VIII do artigo 4 da portaria ANP : “...indicar nas laterais e parte traseira dos tanques dos caminhões próprios ou arrendados, em letra (fonte) Arial, tamanho 30cm, os seguintes dizeres: ÓLEO LUBRIFICANTE USADO – COLETOR AUTORIZADO ANP N....”

Lubrificantes Fênix possui coletor autorizado ANP n 46.

A Lubrificantes Fênix executa a coleta em postos de serviços, centros de troca de óleo, oficinas mecânicas, transportadoras, industrias entre outras.

Com frota especializada de caminhões equipados com sistema de rastreamento por satélite e SOS Cotec, que nos da cobertura total contra acidentes que envolvam cargas classificadas ou perigosas.

A Lubrificantes Fênix também conta com o exclusivo veiculo hibrido de coleta, que permite coletar a granel e resíduos sólidos com o mesmo veiculo.

6. COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Ecofenix é uma marca registrada de Lubrificantes Fênix e responsável pele execução do “Projeto Casa Limpa”.

O “Projeto Casa Limpa” tem como objetivo promover, de forma ambientalmente correta, a coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos gerados em postos de serviços, concessionárias, transportadoras e outras empresas geradoras desses resíduos.

Resíduos coletados;

-Embalagens plásticas de óleo.

-Estopas.

-EPIs.

-Filtros de óleo.

-Limpeza de caixa separadora água – óleo.

7. FROTA ESPECIALIZADA

A Ecofenix possui frota especializada para a coleta de resíduos sólidos e a granel, em veículo híbrido habilitado para a coleta de resíduos sólidos e líquidos.

8. PRODUTOS

Todos os produtos Lubrificantes Fênix apresentam alta tecnologia e qualidade que atendem às especificações técnicas.

* Óleo básico rerrefinado.

* Neutro Pesado RR

* Neutro Médio RR

* Spindle

9. SERVIÇOS

Os serviços de Lubrificantes Fênix possuem tecnologia avançada, qualidade e flexibilidade para atender às especificações de cada segmento.

• Prestação de serviço de reciclagem de óleos lubrificantes usados industriais e automotivos.

• Coleta, tratamento e destinação de emulsões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com