TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL – PARTE ESCRITA

Questão 01 – (Valor: 1,5)

Escreva um texto de 15 a 20 linhas, definindo Comportamento Organizacional, e justificando a importância do estudo deste conteúdo para a sua formação Acadêmica.

R=

É o investimento necessário feito e direcionado exclusivamente ao perfil do ser humano em um meio organizacional para desencadear elementos fundamentais que estabeleçam uma estrutura de bom relacionamento entre pessoas de diferentes personalidades, temperamentos e caráter, que formam um determinado grupo de convivência como colaboradores, com o foco de prevenção e compreensão, respeitando os limites, além de aprenderem a se relacionarem diante de toda e qualquer situação, contribuindo para o desenvolvimento de atividades com grande êxito e qualificação, reformulando e aperfeiçoando o técnico com o social para atingir o resultado que se espera.

Esse estudo é importante por que nos leva a verdadeira consciência entre as partes envolvidas numa organização, que ser um profissional ou uma organização qualificada, não se resume unicamente em sua bagagem de experiências ou no foco do lucro ou interesses financeiros e que para obter o resultado positivo das expectativas de um planejamento, é necessário a interação dos participantes como um corpo único, compartilhando experiências e novos desafios. Essa analise colocada em pratica poderá impedir que o desempenho ocorra errado ou com a possibilidade de menos problemas. Esse conjunto de fatores do comportamento organizacional é necessário para que possamos produzir melhor, visando não só a economia, mas sim um aumento da produtividade com qualidade, onde os projetos irão acontecer de forma eficaz e os objetivos serão alcançados.(ROBBINS, 2002, p.06)

Questão 02 – (Valor: 1,5)

Qual a diferença entre Desenvolvimento Vocacional e Crescimento Vocacional? Quais aspectos são decisivos na construção da Identidade Profissional?

R=

A diferença entre ambas é que, o Desenvolvimento Vocacional é quando colocamos a nossa vocação a existência, onde identificamos durante o período da imaturidade e habilitamos através dos nossas condições, metas e estratégias até atingir o foco. E o Crescimento Vocacional se diferencia por ser o momento onde o individuo resolve ampliar suas experiências obtidas do desenvolvimento, levando em consideração a disciplina de vida, planejamento e o objetivo a ser alcançado no intuito de agregar na sua carreira de vida, novos resultados e experiências que traga satisfação, realização e crescimento pessoal.(SILVA,2013;ebook da disciplina,p.54)

Os aspectos decisivos na construção da identidade profissional são;

O desenvolvimento do autoconceito do indivíduo, identificando suas potencialidades e limitações.

A constituição da identidade pessoal, que irá revelar quais são as características que definem quem essa pessoa é.

A autopercepção da identidade, que se refere à consciência que a pessoa

possui a respeito de si mesma, como ela se vê.

A identificação dos atributos pessoais que irão direcionar o desempenho do indivíduo e os recursos que deverá desenvolver para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com