TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Ensaios: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 3 DOSSIE PET CLAMOUR

2.1 COMO OS FUNCIONARIOS SE AGRUPAM DENTRO DA EMPRESA ?

R: Alba e João uniram-se informalmente para iniciar o projeto da empresa, por serem irmãos e possuírem uma afinidade decidiram abrir o Pet Shop, após a abertura da loja acontece alguns desentendimento, mas se uniram informalmente para iniciar seus trabalhos na Pet Glamour.

A equipe de banho e tosa uniram-se formalmente através da escolha do grupo, mesmo fato para as vendedoras e o gerente da loja.

2.2 COMO SÃO OS AGRUPAMENTOS FORMAIS (AQUELES FORÇADOS PELO PRÓPRIO TRABALHO) E OS INFORMAIS(AQUELES QUE SE FORMAM PELA AFINIDADE ENTRE AS PESSOAS) ?

R:os grupos formais são aqueles que se formatam pelas escolhas de seus chefes (lideres), a equipe de banho e tosa (Anita, Lea e Eder) foram formados informalmente, mesmo caso das vendedoras (Elaine e Leila) e também o gerente Rui Lemos.

Os donos da loja Alba e João uniram-se informalmente por serem irmãos e possuírem uma afinidade.

2.3 QUAIS SÃO OS CONFLITOS MAIS COMUNS MENCIONAR OS NOMES DE CADA FUNCIONARIO EM CADA GRUPO ?

R: Os conflitos: no banho e tosa é que Éder se vangloria muito do seu trabalho (seu talento), o conflito em geral na Pet Glamour é que Alba culpa João pela queda do faturamento, já João reclama que Alba não o ajuda na administração da Pet Glamour, e os funcionários do banho e tosa usam os produtos sem que Rui (gerente) esteja par e seja informado pelos demais, gerando assim uma falta de controle dos estoques da loja.

3CRIAR UMA TABELA E CHAMA – MA DE GRUPOS “FORMAIS “ NELA INCLUIR OS ITENS : DO GRUPO FORMAL (NOMEAR COMPONENTES DO GRUPO ) NOME DE CADA PERSONAGEM) E CONFLITOS DETECTADOS

R: Podemos concluir que existe uma grande deficiência na formação dos grupos formais dentro do Pet Glamour.

Definimos quais são cada grupo e assim compreender que dentro do Pet Glamour existe certa falta de confiança, a comunicação praticamente entre eles nada funciona, o apoio é mínimo, eles quase não ajudam um ao outro.O controle dentro do Pet é feito pelos próprios colaboradores, fazendo assim com que a função do gerente se torne inútil.

A equipe do grupo formal do Banho e Tosa são: AlbaLourenzão, Anita Túlio Jordão, Léa Júlio Jordão e Éder Seles.

Existem alguns conflitos a serem resolvidos, entre os mais comuns estão, a falta de colaboração da Alba ao seu irmão João, fazendo com queO João fique muito sobrecarregado na administração do Pet Glamour. Dentro dos grupos formais também existe uma série de conflitos, entre eles estão: Éder que demonstra ser mais competente do que suas colegas de trabalho, as colaboradoras Anita e Léa que passam por cima da autoridade do gerente Rui, fazendo o que bem entendem dentro da Pet Glamour. As colaboradoras do banho e tosa que veem adquirindo uma certa amizade com Alba pelo fato dela permitir que elas façam o que bem entenderem dentro do banho e tosa, e que a partir dali gerou um grande grau de conflito com Rui que não fica a par de nada do que acontece dentro do banho e tosa, consequência da falta de liderança de Alba junto à sua equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com