TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  2.566 Palavras (11 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 11

presentação

Nos dias atuais a procura por uma vida saudável aliada a uma aparência jovial, faz com o mercado da beleza esteja em alta. Os avanços tecnológicos desta área proporcionam as pessoas as mais variadas técnicas para manter cabelos, unhas, rosto e corpo perfeitos e saudáveis. Apostar em um centro de beleza onde o salão de beleza + spa + versatilidade, garantem um grande retorno financeiro.

Todas as pesquisas de mercado apontam que esses serviços são utilizados por todas as classes sociais. Segundo a pesquisa da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) divulgada no início de 2012, o setor teve um faturamento na casa dos R$ 30 bilhões, o setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos alcançou, em 2011, um crescimento de 12,8%, se comparado aos números registrados no período anterior.

A quantidade de novos salões de beleza abertos no país também cresceu 78% em cinco anos. Segundo levantamento da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), o número passou de 309 mil, em 2005, para 550 mil, em 2010. Na cidade de São Paulo, são lançados mais salões de beleza do que bares e lanchonetes, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A realidade se repete em todos os cantos do país. Hoje, o mercado de beleza brasileiro é o terceiro do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

Estudo recente da Fecomércio São Paulo, com dados extraídos do IBGE, apontou que o gasto mensal das famílias com serviços de cabeleireiro ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão, um crescimento de 44% em seis anos. O consumo com a beleza está à frente de outras despesas consideradas essenciais.

Em posse desses dados entendemos que nossos serviços estariam de acordo com um segmento que só cresce no país. Nossa proposta é justamente ser esse o local onde o cliente irá estar 100% satisfeito e que em um dia terá todo o conforto e satisfação para: corpo, mente e saúde.

Ego Day Spa

Nome do Negócio: Ego Day Spa

Razão do Nome: Ego significa o "eu" de cada um. O nome sugere que o local é de uso exclusivo para as pessoas que cuidam de si e que estarão plenamente satisfeitos através dos tratamentos de beleza oferecidos.

Nomes e Qualificações

Pontos Fortes:

* Atendimento rápido e personalizado;

* Boa localização;

* Variedade em serviços;

* Formas de Pagamento: à vista, cartão a prazo;

* Qualidade dos produtos e serviços;

* Comprometimento da equipe e gestores;

* Recursos financeiros abundantes;

* Parcerias com empresas (divulgação dos serviços).

 Pontos Fracos:

* Produtos desatualizados;

* Problemas operacionais;

* Demora na resolução dos problemas apresentados.

* Concorrentes;

* Introdução de serviços substitutos no mercado;

Layout dos Concorrentes:

Produtos e Serviços dos Concorrentes

Os serviços apresentados pelos concorrentes locais estão relacionados somente aos serviços de estética:

Corporal: Manthus,Drenagem Linfática,Esfoliação,Bambuterapia,massagem modeladora eTurbinada.

Facia: limpeza,revitalização,Argiloterapia

Relaxamento/Bem-Estar (Acupuntura,hot Stones,ofurô).

Ex: Spavillazen.com. br

Localização da Ego Day Spa:Situado na área central da cidade de Jundiaí-SP a ego Day Spa conta com uma área construída de 250m².Área esta utilizada para tratamentos estéticos,corporais,faciais e salão de beleza.Oferecendo aos seus clientes comodidade com inúmeras salas de tratamentos.Esse espaço foi idealizado com o intuito de proporcionar ao cliente os mais variados serviços sem que aja a necessidade de espera.Para que exista privacidade e descanso absoluto no pacote de produtos adquiridos.

Fundamentos Da Empresa:

Visão: Ser reconhecida em um espaço curto de tempo, e ser referência na qualidade dos serviços prestados, por atuar de forma ética e responsável, com foco no cliente, pessoas altamente qualificadas, liderança e soluções inovadoras são as principais características de nossa empresa.

Missão: “Oferecer excelência em tratamentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, buscando conseguir não só um equilíbrio físico como mental, aumentando a autoestima num clima descontraído e aconchegante, através de técnicas naturais de promoção e recuperação da saúde e dentro de princípios ecológicos, humanos e ambientais, acompanhados por uma equipe técnica e socialmente responsável. Criando, desta forma, oportunidades reais de crescimento aos nossos colaboradores e parceiros”.

Valores: São nossos valores, que irão direcionar nossas ações e nos fará perseverar nos momentos difíceis. Eles representam os motivos pelos quais acreditamos “valer a pena” construir e manter uma empresa. Conhecimento, criatividade e inovação formam o tripé direcionador de nossas ações cotidianas. Orientados por estes valores e princípios, podemos nos lançar ao desafio do aprimoramento, renovação e transformações constantes. Novas idéias e caminhos serão criados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com