TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional é um campo de estudos que analisa o comportamento de pessoas, equipes e estruturas dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria eficácia organizacional.

Dois elementos essenciais: Pesquisa- Para se manter viável e útil e não se tornar obstáculo.Interdisciplinaridade : área de conhecimento onde várias disciplinas trazem sua contribuição.

Para compreender melhor as pessoas, organizações, contexto, conta com informações de caráter variado e complexo, processadas e ordenadas, que permite estudar o funcionamento das pessoas nas organizações de forma sistemática.

A explicação, a previsão e o controle são finalizados dentro de um comportamento organizacional. A explicação justifica uma ação, a previsão prevê os resultados daquela ação e o controle é um monitoramento do comportamento humano dentro da organização.

No comportamento organizacional os principais desafios e oportunidades é ter uma ótima qualidade nos produtos satisfazendo o cliente e com isso aumenta a produtividade e as vendas. Para que se cumpra esses desafios é importante que se invista no ser humano, ajudando seus funcionários os motivando, criando um bom relacionamento e um ambiente de trabalho onde eles possam realizar suas tarefas, com produtividade e elaboração.

ROBINS: Campo de estudo que investiga o impacto que o indivíduo, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia institucional.

SOTO: o comportamento organizacional se relaciona com um conjunto de conceitos fundamentais que giram em torno da natureza das pessoas e das organizações.

QUADRO COMPARATIVO DE SISTEMAS ABERTOS E FECHADOS DE CO

Fonte de pesquisa: CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. A teoria geral dos sistemas na teoria das organizações, Fernando C. P

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com