TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Monografias: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Existem Sísifos em todo e qualquer setor de uma empresa. São geralmente pessoas de grande astúcia, muito espertas e que sempre procuram soluções paliativas para os problemas apresentados gerando assim retrabalho e mais esforço. De fato e conforme Roberto Shinyashiki no livro O sucesso é ser feliz (1997,p83) “ Normalmente os “Sisifos” culpam e acusam os outros por sua infelicidade, dão um milhão de explicações dos motivos que impedem as coisas de funcionar mas dentro de si, sabem da verdade: faltou força interior quando partiram em busca dos seus sonhos. Quando os Sísifos olham pelo retrovisor tem que aguentar as lembranças de muitas pedras que não conseguiram levar até o topo da montanha”.

É extremamente difícil trabalhar com pessoas com esse perfil pois nunca se pode confiar tarefas que exijam grande comprometimento e responsabilidade, dificilmente finalizam os projetos propostos. Se não temos contato direto os admiramos já que para quem está de fora o tamanho esforço que eles demonstram nos dá a impressão de que são pessoas determinadas, dedicadas e extremamente esforçadas o que no fundo não passa de falta de organização e planejamento gerando sempre um novo começo. Já que estão sempre recomeçando de maneira desordenada produzem pouco resultados ou resultados insatisfatórios.

Podemos concluir que apesar da dificuldade de lidar com os Sísifos, eles existem e é preciso aprender a lidar com eles assim como todos os pontos negativo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com