TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional

“Comportamento organizacional é o comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento.” Dubrin (2003, p. 02)

Comportamento organizacional, tem como seu objetivo estudar as atitudes e ações de um indivíduo seja no seu grupo ou ambiente de trabalho. No comportamento organizacional tem três objetivos: Explicar, prever e controlar o comportamento humano.

Explicar: são as razões que levaram aquele indivíduo a fazer tal fato.

Prever: são os resultados futuros obtidos através das ações.

Controlar: é o controle do comportamento humano um pouco mais difícil, para poder se chegar na ação desejada.

A teoria geral dos sistemas não tem como finalidade solucionar problemas, mas criar teorias para aplicação na realidade. Ela divide-se em sistemas abertos e fechados.

Abertos: são aqueles que permitem a inter-relação com o meio externo e interno, por meio de inputs (entradas) e outputs (saídas).

Fechados: o sistema fechado não permite essa interação com o meio externo, sendo ele assim ele não recebe e nem da influencia, não se permite mudar.

Capítulo 2

O conceito de inovação de forma sucinta é considerada pela INVENTTA sucesso de novas ideias. É sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumentos das margens de lucro, entre outros benefícios.

O conceito de inovação é bastante variado, dependendo principalmente de sua aplicação.

Dentre as varias possibilidades de inovar, aquelas que se referem de produtos ou de processos são conhecidas as inovações tecnológicas

As pessoas frequentemente confundem as inovações e processos de inovação com melhoria relacionados a esse tema.

E com base nisso foi pesquisado sobre o conceito de inovação, de produtos no mercado para cada pessoa que perguntamos as respostas foram estabilizadas de acordo com o tema.

Elas situam muito o lucro da empresa, produtos conhecidos no mercado e sobre o conhecimento nas áreas de trabalho com recursos que as empresas fazem como cursos, treinamentos e capacidades para seus colaboradores.

Inovações são particularmente de interesse da empresa pois todas são capacitadas para a melhoria no mercado brasileiro de tecnologia dependendo de seus produtos .todos concordam que o produto comercializado tem uma grande importância de empresas se unirem para que seus produtos sejam de melhor qualidade no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com