TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Seminário: Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Seminário  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

O grupo detectou que a empresa Pet Glamour está muito desorganizada por fatores negativos de seus integrantes, dentre eles;

A proprietária Alba Lourenzão apesar de ser aberta às experiências e criativa, é desorganizada e passa isso à sua equipe, pois Léa e Anita usam produtos da loja sem fazer o registro e passam por cima da autoridade do gerente. Alba não está percebendo que seu sócio e irmão João está sobrecarregado com os problemas da loja, pois ela não participa da administração do negócio. Alba tem uma equipe (banho e tosa) e João tem outra (gerência e vendedoras), cada um cuida de sua equipe, porém quando o assunto é burocracia João fica encarregado das duas equipes.

João por sua vez é organizado e consciente, porém é introvertido, tímido e tem aceitado passivamente o que lhe é imposto pela sócia e pelo gerente.

O gerente Rui é uma pessoa muito sociável, contudo tem demonstrado pouca confiança no cargo que lhe foi designado por não ter voz ativa, o que faz com que suas funcionárias passem por cima de suas ordens e de sua autoridade, e também por não perceber que as funcionárias estão desmotivadas; por mais que elas sejam boas funcionárias, agradáveis e extrovertidas, não são motivadas o suficiente para ter vontade e disposição para o trabalho, e isso é o que faz com que Elaine e Leila tenham muitas ocorrências de atraso e apresentem vários atestados médicos.

Esses fatores resultam da falta de percepção e motivação de cada um dos integrantes em particular, da inexperiência dos sócios em administrar uma empresa, a falta de idéias inovadoras para que os problemas sejam sanados, e a falta de iniciativa. Ninguém tem mostrado motivação ou interesse na função na qual lhes foi designada, e principalmente a falta de comunicação do conjunto dos integrantes. A comunicação as trocas de idéias são essenciais dentro de uma equipe, pois traz um melhor entendimento entre os integrantes, e assim um melhor funcionamento do negócio e a melhora no faturamento da empresa.

Cada integrante deve transformar seu conhecimento tácito em conhecimento explícito, para que as soluções dos problemas, sejam eles grandes ou pequenos, apareçam. Pois dentro de uma empresa cada funcionário tem a sua importância, o seu valor, e os problemas caso apareçam têm que ser resolvidos em conjunto e não jogados nas “costas” somente de um integrante como tem acontecido na Pet Glamour.

Quando a equipe pensa em conjunto o resultado é sempre o melhor possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com