TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.131 Visualizações

Página 1 de 2

Como é formada a estrutura de uma organização?

A estrutura de uma organização é formada por todo o processo de entrada (contratação de recursos humanos, insumos, recursos financeiros), transformação (processo de trabalho que transforma a entrada em saída) e saída (produtos acabados ou serviços direcionados ao mercado).

* Qual é a importância do estudo em Comportamento Organizacional para a efetividade da empresa?

Com o estudo em Comportamento Organizacional conseguimos conhecer a fundo as necessidades dos indivíduos que interferem na organização, bem como conhecer seus processos e atividades de forma detalhada, para garantir de fato a efetividade da organização.

O estudo em Comportamento Organizacional abrange os recursos humanos, que devem ser motivados e bem-geridos, além de elementos como propósitos, estrutura e tecnologia, que em meio aos processos completam a organização. São estas relações que podem garantir o sucesso da empresa.

Como você pôde verificar, as organizações são formadas por pessoas que nelas trabalham; por isso, estudar tudo aquilo que motiva os indivíduos, além, é claro, do relacionamento da empresa com o funcionário e o ambiente em que ela está inserida, é de extrema importância para a eficiência da organização. Conhecer a cultura da empresa, as percepções, os sentimentos e as ações dos trabalhadores trazem para a empresa o controle dos processos, funcionários mais satisfeitos e visibilidade institucional.

As relações de trabalho também se baseiam nas relações de troca e/ou de dependência entre pessoas e processos. E a forma como essas relações ocorrem pode garantir, ou não, a estabilidade de uma organização no mercado.

* Quais são os principais conceitos da Teoria Geral dos Sistemas (TGS)?

A T.G.S. não busca solucionar problemas ou tentar soluções práticas, mas sim produzir teorias e formulações conceituais que possam criar condições de aplicação na realidade empírica.

* Qual é a diferença entre Organização e Sistema?

Organização e Sistema são ambos caracterizados pela estrutura de uma empresa, ou seja, tudo que a compõe; por exemplo, os processos, indivíduos, hierarquização, entre outras coisas, que possibilitam a entrada, transformação e saída da instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com