TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.865 Palavras (8 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 8

RA 6752351960

MONICA SILVA GOMES

ATPS - Comportamento Organizacional

Professor de Ensino a Distância (EAD): Yaeko Ozaki

Tutor de Ensino a Distância (EAD):Daniela Ribeiro

Tutor Presencial: Aline Martins Ortiz

MATÃO SP

2013

Sumário

ATPS- Comportamento Organizacional. 3

Introdução. 3

Capítulo 1 3

Comparando os autores: 3

Capítulo 2. 4

As mudanças e inovações que acontecem no CO 4

Capítulo 3. 5

Benefícios de um vinculo entre líderes e liderados. 5

Capítulo 4. 7

Comunicação empresarial versus comunicação organizacional 7

Forma de planejamento dos elementos organizacionais: 8

Conclusão. 9

ATPS- Comportamento Organizacional.

Introdução.

Comportamento Organizacional nada mais é do que o estudo abrangente do comportamento do cooperador, tanto individual como o grupo.

Ele visa o conhecimento mais profundo de seus cooperadores, tendo assim um foco bem direcionado ondeele pode identificar possíveis desmotivações.

Capítulo 1

Comparando os autores:

-Idalberto Chiavenato

-Sampaio

Chiavenato - Com o bom estudo do comportamento dos cooperadores é possível se ter uma excelente administração, pois a partir daí pode-se identificar possíveis quedas na produção, o porquê da falta excessiva de funcionários, e até identificar onde está a falha na organização que acaba levando ao aumento do desligamento desses mesmos funcionários, Em uma liderança perfeita, líderes e cooperadores interagem como único onde um compreende o outro fazendo assim é possível se ter uma visão ampla do que poderá vir com grandes mudanças tendo elas como resultados positivou ou negativos.

Administração

Por Idalberto Chiavenato

Sampaio-Linkhttp://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/comportamemto-organizacionalprincios/13911/

As finalidades do Comportamento Organizacional correspondem a desafios importantes e abrangentes. Diz respeito à raça, etnia, sexo dos participantes: mulheres, negos, deficientes físicos, idosos e homossexuais. Porque aprender a trabalhar com pessoas de diferentes culturas. Com isso a organização ganha a qualificação, compreensão e cultura, tendo um gerenciamento adaptado ao mundo de hoje.

Quando ajudamos os funcionários á alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, temos melhores resultados para a organização, diminuindo futuros conflitos motivando a competitividade na organização.

Quadro:

Sistema Aberto Sistema Fechado

- Interação com o meio ambiente -Estrutura

-O respeito com o direito dos funcionários -Capital

-O social da empresa -Maquinários

-Comunicação com outras empresas

-Marketing -Matéria Prima

-Consultoria -Tecnologia

-Funcionários

Capítulo 2.

As mudanças e inovações que acontecem no CO

As mudanças que ocorrem nas empresas levaram aos empresários e empreendedores à necessidade de se organizarem em equipe e a partir daí surgiram as necessidades de se implantarem regras para que essa organização fosse eficiente e inovadora.

E foi observando as organizações que se viu a necessidade do Brasil se organizar para obter um melhor desenvolvimento, investindo em mais tecnologia e formação de seus funcionários. As empresas brasileiras deixam a desejar na área de modernização por falta de mais recursos para capacitar a mão de obra, ou seja, dos cooperadores.

Para que haja uma grande inovação na empresa é preciso que seus funcionários estejam bem conectados com as novidades que surgem no dia a dia. É preciso implantar na equipe o espírito empreendedor para que tenha coragem e ousadia para deixar novas ideias surgirem e a partir dai tenha êxito em um desenvolvimento inovador em sua empresa e com isso motive seus colaboradores a interagir com a organização e seus gestores.

Um dos meios de organizar e inovar de uma forma dinâmica e abrangente tem sido a adoção de uma metodologia inovadora nos sistemas organizacionais. Trata-se dos 5 s, que é um sistema baseado em cinco letras japonesas que tem feito a diferença nas empresas e suas organizações.

Essas letras são:

SEITON: Que se trata da organização, onde há organização não há desperdícios.

SEIRI: Que se qualifica de evitar o desnecessário, o supérfluo, edescarta-los. E ter o necessário e o suficiente, assim evitando desperdícios e falta de organização.

SEISO: Trata-se do ambiente de trabalho e sua higiene, tirando o desnecessário e deixando em ordem ficando assim um ambiente agradável.

SEIKETSU: Trata-se de estabelecer parâmetros para a higiene pessoal e saúde da equipe,mantendo assim um ambiente de trabalho limpo e saudável.

SHITSUKE: Visa firmar o conceito de disciplina na equipe, incluem-se quebras de paradigmas adequação às novas normas para um maior aproveito nos conceitos de liderança.

Fonte:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com